EscritArtes
Outubro 05, 2024, 12:42:47 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Do Rock - Sex Pistols  (Lida 2271 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« em: Agosto 25, 2008, 01:10:50 »

Só a heroína injectada é digna do momento. Em memória do Sid . Em memória dos gritos de revolta de uma Londres acordada à biqueirada de bota da tropa e guitarras pessimamente tocadas por desencantados de roupas estranhas e alfinetes de dama atravessados nos mamilos. E tanto tempo passou...tantas gringas , tantas curas , tantos que se ficaram de ferro no braço , as línguas negras , as tatuagens a perderem a tonalidade ao ritmo da alvura mortal .
E não está morto ,o punk não está morto .  O tempo passou, o mercado veio e de uma certa forma teve a audácia de converter tudo em vendável. O sumo da papoila torna-me um deus perigoso perante as boas intenções dos homens, não acredito que os Sex Pistols se tenham voltado a juntar por alguma causa. Pasta , pura pasta e uma ilusão, um número de circo semelhante aos dos punks de cristas trabalhadas por horas de laca em trafalgar. Para a foto , para a pasta , para o entretenimento. Paredes de Coura , Portugal , dois mil e oito , quase trinta anos após a morte , por overdose de heroína , de John Simon Ritchie, Sid Vicious para o mundo .No palco está a envelhecida, outrora anunciada voz do punk , Joãozinho Podre .Todavia na grande maioria das camisolas envergadas pela populaça  , um pogo de operários cansados e gajas magras do cavalo e desencantadas com tudo , a face que persiste estampada é do carismático baixista. Dele disseram que era a atitude do punk . Quando um gajo que diz que está tudo fodido envereda por um caminho que termina com a sua desgraça e morte propositadas não me resta nada mais que o incluir nas minhas orações que procedem o momento da injecção na veia.
O efeito pretendido não estava a funcionar. Não quis dançar na roda de pés do ar que se formou no centro do recinto. Não me deu particular vontade de lançar grossas escarradas contra os que se encontravam em meu redor. No meio da multidão nem todos pensavam assim e a minha cerveja , copo reciclável do patrocinador do festival , foi inundada por o grosso muco de um tipo de cabelo ausente e olhos reveladores de ,pelo menos, um bafo na chinesa . Encolhi os ombros e bebi. O punk não está morto .
A multidão canta os hinos para auxílio da deteriorada voz , o som é mau , tocam mal como à merda e porém tem uma multidão aos seus pés . Os netos do punk , putos alegres e bem fumados , que envergam camisolas dos green day e usam sapatilhas de alto custo . Os degradados ainda sobreviventes, incluo-me nessa categoria, gajos e gajas a quem , basicamente , a vida não trouxe nada de novo , o tal não há futuro era efectivo e não termina num caldo luminoso mas sim na fome nos limites , nos dias sem nada que fazer excepto ver a televisão mostrar vidas que não tivemos. E de facto algo não está morto. Algo fez uma multidão vir, uma manta de retalhos, mas a verdade é que vejo cá  todas as tribos que povoaram a minha juventude . Os carecas , os mods , os punks de crista , os metálicos , os straight , vanguardas com ar de cadáver, cadáveres com ar de pedinte do estacionamento . No chão seringas, pontas de charro, garrafas partidas, muito gregório e algum sangue, escrevem uma complicada charada sobre os motivos que arrastaram estes homens e mulheres apodrecidos e sem esperança para o norte mais longínquo do país, para vir a Paredes de Coura  fazer caralhadas uns aos outros e cantar que não há futuro .
Preciso de dar mais uma bomba. Procuro um arbusto , uma tenda vaga , um recanto qualquer onde possa ferver o caldo e dar o tiro . Por detrás de um dos barracos fechados dos comes e bebes . Anicho-me , os movimentos são serenos , a chama pequena do isqueiro , a sopinha a ferver . E depois. Trau ! A grande luz , o martelo nos cornos . É tão forte que desfaleço por segundos , quando volto a mim encontro um rosto cinzento , um tipo de para ai uns cinquenta anos , as rugas são profundas , há algo no seu olhar que diz que já foi submetido a inúmeros internamentos , traz no esgar perdido o formol das enfermarias do manicómio . Fala :
- Só deste metade da bomba. Posso ?
Não tenho reacção ao seu gesto de retirar a agulha do meu braço, pressionar com um lenço imundo que retira do bolso de um casaco tão degradado como o seu dono a minha pequena hemorragia; e depois , passos arrastados de buda dos drogados . E depois, qual sida , qual hepatite , dá ali mesmo à minha frente . Um directo no canal. Arrasta a cabeça para trás e deixa o corpo ir, as mãos tomam a posição do sacerdote que abençoa o seu povo , alguns espasmos evidenciam a fome saciada. Levanto-me e enfio-lhe um violento pontapé nos costados . Não há futuro !
Lá em baixo, no palco ,o hino supremo da revolta . Anarquia !
Foda-se . Corro para o centro do covil do mosh com toda a minha droga a tornar-me violento e mau.
E eu sou um anticristo . Que deus do caralho é este que me pôs assim .?E sou um anarquista . Lanço as costas contra um amontoado de corpos, alguém cai , piso-o brutalmente , não há futuro. No centro do poço destilo toda a ira que há em mim, todas as raivas , todas as baldas da vida , todas as merdas a correr sempre mal .Não há futuro .
Alguém me soca brutalmente o rosto  e sorri-me em seguida , um rosto jovem , um dos netos. Fodo-lhe a tromba com uma cabeçada e ele abraça-me em agradecimento. Lá , no centro do pogo distribuo toda a porrada que a vida me tem dado. Sou as pás de um moinho de toda a decepção que a média idade assegurou ser permanente. Junto a mim , corpos em cadeia de choque sem sentido , proliferam frustrações semelhantes à minha. Não há futuro.
Caio, alguém me chuta o lombo. Dói, Rastejo para fora da agitação, em zonas menos turbulentas dois braços ajudam a erguer-me. Dentro de mim o cavalo bombeia-me o sangue em ebulição.
Apaguei.
Voltei a mim perto da zona das tendas, como mortos vivos figuras arrastam-se pelo labirinto de iglos e canadianas. Não tenho para onde ir , nem me recordo se trouxe tenda , perdi o saco.
Junto a uma arvore avisto-a. É tão velha como eu , as bochechas flácidas , os olhos onde a excessiva maquilhagem negra não esconde uma também excessiva tristeza , o cabelo loiro foi espetado com cola , envereda uma saia de napa gasta e umas meias de rendas negras onde as malhas já rebentaram em múltiplos sítios. A lividez do seu rosto , a ausência de ser no seu perscrutar da noite revelam que já sentiu a mordidela da agulha. Encara-me, agarra-me:
- Queres foder ? Apetece-me foder .
Ali, no meio de um acampamento levanta a saia de cabedal e oferece-se sem pudor. Vira a cabeça.
- Anda.
Vou. Qual sida , qual hepatite . Entro nela como sou e demoro dois minutos a terminar. A mulher despede-se de mim enfiando uma violenta cabeçada na árvore. A última visão que tenho dela é um rosto ensanguentado e pleno de uma raiva que o sexo não amainou. Os restos de mim escorrem entre as malhas rebentadas e as botas militares. Cospe-me no rosto e parte.
Limpo o escarro
- Adeus Nancy .
Depois parto em busca de mais um recanto. Para dar o último caldo, o do dia , talvez da vida. Não há futuro.
 
Registado

Marco Pinto Correia

Blog Pessoal : http://avenidadocaos.wordpress.com
Twitter: http://twitter.com/marcopintoc
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Abril 16, 2009, 09:14:12 »

Sim, assim não há futuro...
Um mundo obscuro, pleno de desencontros, desilusões e violência!
Beijo
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #2 em: Abril 20, 2009, 21:10:09 »

Goreti
Foste desenterrar isto às profundezas do EA. Obrigado pelo comentário.
Punk's not dead ? Eu acho que sim , foi chacinado pelo mercado.
Abraço
Marco
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #3 em: Abril 20, 2009, 21:13:10 »

Não sei como, passou-me sem comentário na altura!
Beijo
Registado
brunofilipe
Contribuinte Junior
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 66
Convidados: 0



WWW
« Responder #4 em: Abril 26, 2009, 15:41:35 »

Marco,

Os meus parabéns... Texto excelente...

Não sei se o punk estará morto, diria que está num estado comatoso e burguês...


Abraço
Registado

"Antes teor que teorema, Vê lá se além de poeta és tu poema" -  Agostinho da Silva
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Setembro 12, 2024, 21:18:04 ]

[Setembro 06, 2024, 18:35:39 ]

[Setembro 01, 2024, 09:05:59 ]

[Agosto 31, 2024, 20:06:44 ]

[Agosto 31, 2024, 20:05:20 ]

[Agosto 16, 2024, 17:36:11 ]

[Agosto 16, 2024, 17:26:13 ]

[Agosto 12, 2024, 21:37:50 ]

[Agosto 12, 2024, 13:21:20 ]

[Agosto 07, 2024, 14:12:10 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130203
Total de Tópicos: 26812
Online hoje: 224
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 175
Total: 175
Últimas 30 mensagens:
Agosto 12, 2024, 21:38:48
A todos um FigasAbraço
Maio 25, 2024, 13:29:23
Hoje, o Figas veio aqui, desejar a todos um bem-estar na vida, da melhor maneira vivida.FigasAbraço
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.104 segundos com 29 procedimentos.