Vóny Ferreira
|
|
« em: Abril 29, 2009, 16:32:33 » |
|
Subo uma vez mais Aos astros em pensamento Molho os olhos cansados Com o sal das ondas Prendo os meus cabelos Com a terra adubada para que o vento os desarrume altivo. Viro reviro Os meus ideais Estendo-os ao sol Acendo lampadários Deixo que fantasmas Se abracem às estrelas Esculpem geometrias E sorrisos de camomila. Ah, tudo me fascina nesta eterna loucura. Porque me abandona A totalidade do que imagino? Ah… como a vida me surpreende! Gente que não é gente! Chibata de palavras perfurando a mente...
Fito os pinheiros Os seus altíssimos troncos. Parecem pássaros horrendos Sobrevoando cegos e errantes As células diáfanas da noite!
(VÓNY FERREIRA)
|
|
« Última modificação: Abril 29, 2009, 17:02:06 por Vóny Ferreira »
|
Registado
|
De todos os nomes que me chamares um eu saberei que é meu...
- MULHER!
(Vóny Ferreira)
|
|
|
josé antonio
Contribuinte Activo
escrever é um acto de partilha
|
|
« Responder #1 em: Abril 29, 2009, 16:43:11 » |
|
Olá Vóny,
Os que não conseguirem penetrar neste puro, porque diferente de belo mas belo também poema, é que estão a caminho da loucura. Mas pensam que não! Coitados - perdoa-lhes pai que eles não sabem de poesia... Abraço
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
|
« Responder #2 em: Abril 29, 2009, 16:58:46 » |
|
Olá, José António! Que bom, amigo. Pelo menos um fã eu tenho...! Obrigada pelas palavras que me tocam sempre bem fundo no coração. Beijinho Vóny Ferreira
|
|
|
Registado
|
|
|
|
josé antonio
Contribuinte Activo
escrever é um acto de partilha
|
|
« Responder #3 em: Abril 29, 2009, 17:34:45 » |
|
Olá Vóny,
Isso é o que pensa, de acordo com a ultima sondagem já tem resmas de fãs. Se fosse só eu... ui, ui! Quero dizer que quando leio e comento é porque leio, entendo e entendo comentar de forma respeitosa, franca e digna. Porque nenhum de nós possui, que eu saiba, "A Lâmpada do Aladino" a não ser o escritor chileno Luís Sepúlveda, um dos meus craques que queria imitar quando for grande. Mas ainda tenho muito tempo. Completei 22 a semana passada! Grande abraço.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Abgalvão
|
|
« Responder #4 em: Abril 29, 2009, 17:50:29 » |
|
Se apreciar o que é belo é loucura então estarei louco por gostar deste poema. Cumprimentos Abgalvão
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
|
« Responder #5 em: Abril 29, 2009, 18:24:22 » |
|
JosÉ António, o que seria de mim sem a sua boa disposição? Ando como esta Primavera. Murcha... sem sol! Mas dias melhores virão! (ui... lá deixo eu mais uma parágrafo do meu diário.) Obrigada por ser como é!
A si, Abgalvão. abraço-o igualmente com carinho. As suas leituras e palavras são sempre reconfortantes. Valeu, tá? Vóny Ferreira
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Goreti Dias
|
|
« Responder #6 em: Abril 29, 2009, 20:34:41 » |
|
A vida sempre nos há-de surpreender. A chibata das palavras anda por aí nas mãos de muita gente! beijo
|
|
|
Registado
|
Goretidias
Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
|
|
|
Vóny Ferreira
|
|
« Responder #7 em: Abril 29, 2009, 20:36:54 » |
|
Olá amiga, obrigada pela tua apreciação que para mim é sempre muito importante. Bjs
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
|
« Responder #8 em: Abril 30, 2009, 11:42:50 » |
|
Olá São, como estás amiga? Pois... e como vês a poesia, vai sendo entretanto ignorada. Bjs
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Dete
Membro
|
|
« Responder #9 em: Abril 30, 2009, 11:57:20 » |
|
Vóny
Gostei muito...Belo este seu poema
É isso mesmo...
Os meus ideais Estendo-os ao sol Acendo lampadários
mas quanto...
Gente que não é gente! Chibata de palavras perfurando a mente...
Como dizia Sofia de M.B., "perdoai-lhes Senhor porque eles sabem o que fazem!"
Bjo Dete
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
|
« Responder #10 em: Abril 30, 2009, 12:37:48 » |
|
Dete, obrigada! Por vezes basta que digamos o essencial. Ficar-te-ei sempre grata por me leres. Já que o acto da escrita é (segundo penso) isso mesmo... uma partilha. Beijo Vóny Ferreira
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
|
« Responder #11 em: Abril 30, 2009, 19:40:32 » |
|
Domingos uma vez mais aqui ficam os meus agradecimentos por ler os meus escritos Vóny Ferreira
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tino Saganho
Membro da Casa
|
|