vilde
|
|
« em: Maio 03, 2009, 22:53:52 » |
|
A casa do lago A casa do lago não licenciada foi sonho acabado numa derrocada Varandas de ria viradas ao mar valadas em via de ponte a tombar Tão vandalizada, em ninhos de amor jaz inacabada em licenças de dor É ponto de encontro de amores clandestinos degradado conto de orgasmos divinos Ãgua estagnada sonho do esteiro, ficou assombrada vau de feiticeiro Como faz sorrir a casa do lago é ponto a ruir em sorriso amargo Conspurcado sÃtio de amores levianos onde o livre arbÃtrio faz homens ciganos Tem barcos e ondas marés descabidas põe lama nos pés e barcos salva-vidas E nesses vazantes que o rio efectua Tágides de amantes são mulheres de rua Tem olhar de brisa e ferido animal sonhos de poetisa e pés no lodaçal 31/05/08 Alcochete Mavilde Lobo Costa (In Do real à magia)
|
|
|
Registado
|
Aquele instinto selvagem em que evito meus naufrágios fez de mim mulher coragem na rotina dos adágios
|
|
|
carlossoares
|
|
« Responder #1 em: Maio 04, 2009, 08:31:18 » |
|
Vilde,
imaginação fértil sobre uma realidade que nas mãos da poetisa se transfigura em representações de intensa significância. Abraço
|
|
|
Registado
|
Carlos Ricardo Soares
|
|
|
Abgalvão
|
|
« Responder #2 em: Maio 04, 2009, 11:43:35 » |
|
Há visitas guiadas mas não aconselhadas à casa do lago de Alcochete.
Não rima mas é verdade!
Sempre bom reler este teu poema Mavilde Beijo
|
|
|
Registado
|
|
|
|
luadepedra
|
|
« Responder #3 em: Maio 04, 2009, 18:06:02 » |
|
Os pilares podem pisar solo menos mineral, mas a morada vive das boas recordações. Assim imaginei esta casa.
1 Bj* LuÃsa
|
|
|
Registado
|
|
|
|
vaza pinheiro
|
|
« Responder #4 em: Maio 04, 2009, 21:52:47 » |
|
Vilde
Uma casa no lago, onde os cisnes batem asas, é um sonho a realizar por qualquer apaixonado/a. Bonito poema, para ser lido e relido. Parabéns
Beijo
fernandovaza
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
|
« Responder #5 em: Maio 04, 2009, 22:35:11 » |
|
Que belo poema, Vilde! Gostei muito, bj Vóny Ferreira
|
|
|
Registado
|
De todos os nomes que me chamares um eu saberei que é meu...
- MULHER!
(Vóny Ferreira)
|
|
|
vilde
|
|
« Responder #6 em: Maio 04, 2009, 23:00:50 » |
|
Agradeço a visita, e palavras de apreço a todos os que passaram por aqui. Deixaram-me feliz com a vossa presença e partilha. Bjs vilde
Informo que esta casa existe mesmo, deve ter sido um sonho, num terreno impróprio, alagado. Obviamente foi embargada...mas está lá, e era bonita. Agora é usada para fins escusos...Consta da paisagem.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
António Lóio
Contribuinte Activo
Quanto menos penso mais existo
|
|
« Responder #7 em: Maio 05, 2009, 06:03:32 » |
|
Vilde
A casa do lago, se a minha memória não me atraiçoa, era o tÃtulo em português dum filme protagonizado pelo saudoso Henry Fonda. Tal como no filme, o poema está carregado da sensibilidade dos afectos humanos Bj Tom
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Dete
Membro
|
|
« Responder #8 em: Maio 05, 2009, 14:31:35 » |
|
Vilde... um bonito poema sobre ruÃnas... memórias e muitas histórias.
Bjo da Dete
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Goreti Dias
|
|
« Responder #9 em: Maio 05, 2009, 15:35:47 » |
|
Uma casa não licenciada, mas muito bela! Beijo
|
|
|
Registado
|
Goretidias
Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
|
|
|
vilde
|
|
« Responder #10 em: Maio 05, 2009, 21:09:23 » |
|
Obgd Tom, Obgd Dete Obgd Goreti pelos vossos carinhos, feitos palavras que nos incentivam na partilha
Bjs vilde
|
|
|
Registado
|
|
|
|
helenacosta
|
|