Guacira
Membro da Casa
|
|
« em: Março 30, 2012, 19:34:43 » |
|
Peguei de volta as minhas alvoradas e a paz de antes de ti retornei de coração vazio da auroras boreais do teu olhar recolhi as minhas frágeis asas de cristal destroçadas pelos raios dos cÃrculos de aço da tua Ãris insensÃvel perversamente fita no nada arranquei da minha intimidade as marcas impuras das tuas garras profanas e dos teus dentes obscenos que dilaceravam minha alma escondidos sob a seda dos meus lençóis já não sugarão a polpa doce os teus lábios mentirosos em rictus de morte rasguei todos os versos a duas e a quatro mãos também soltei ao sabor das tempestades as amarras dos barcos entremeados da solenidade dos musgos naquele cais imaginário que se roçavam sensuais ao sabor das vagas e brisas imprecisas rasguei as rendas tecidas pelo sol sob a sombra do teu cÃlio libertei a mariposa do cÃrculo de luz que limitava o vôo e prendi os meus cabelos esvoaçantes sob o efeito de um vento de lugar nenhum outrora escorrendo lânguidos por entre os dedos da tua mão sob o teto do gazebo imaginário sinto-me afinal vazia de ti e livre e pura e plena e pronta outra vez porque percebo mais horizontes para a minha sede do que dores na minha alma.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
carlossoares
|
|
« Responder #1 em: Março 30, 2012, 19:44:19 » |
|
Maravilha de poema! Ao lê-lo, em cada verso que encerra uma história, reencontro a satisfação incomparável da poesia. Parabéns!
|
|
|
Registado
|
Carlos Ricardo Soares
|
|
|
Guacira
Membro da Casa
|
|
« Responder #2 em: Março 30, 2012, 22:57:46 » |
|
Obrigada, Carlos. O seu comentário é um incentivo.
Abraço, Guacira
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Goreti Dias
|
|
« Responder #3 em: Março 31, 2012, 13:21:58 » |
|
Que bom que pegou de volta suas palavras. E este sÃtio. bj
|
|
|
Registado
|
Goretidias
Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
|
|
|
Guacira
Membro da Casa
|
|
« Responder #4 em: Março 31, 2012, 19:45:50 » |
|
Concordo; foi bom voltar...mas não parei de escrever, seria impossÃvel rss Obrigada. Beijo
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Conceição Constantino
|
|
« Responder #5 em: Abril 01, 2012, 18:47:18 » |
|
Ainda não tinha lido nada seu. Foi bom descobri-la
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Guacira
Membro da Casa
|
|
« Responder #6 em: Abril 02, 2012, 20:16:52 » |
|
Obrigada pela leitura e pelo comentário.
Guacira
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tere Tavares
|
|
« Responder #7 em: Abril 06, 2012, 18:28:15 » |
|
Guacira, a tua escrita é uma plenitude de beleza convicta. Nos desloca para sorvedouros de sentidos, bons sentidos.
Parabéns
|
|
|
Registado
|
Escreve também no blog: http://m-eusoutros.blogspot.comTodos os textos registrados nº 540.178 livro 1027 folha 386. Escritório de Direitos Autorais - Biblioteca Nacional
|
|
|
Guacira
Membro da Casa
|
|
« Responder #8 em: Abril 07, 2012, 01:11:53 » |
|
Tere, obrigada pelo comentário; bom quando isso vem de alguem cuja qualidade da escrita venho apreciando.
Abraço,
Guacira
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Nanda
|
|
« Responder #9 em: Julho 21, 2012, 14:50:18 » |
|
Guacira, Se é profano, chega quase a divino de tão belo. Beijo Nanda
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Guacira
Membro da Casa
|
|
« Responder #10 em: Julho 31, 2012, 09:50:06 » |
|
Obrigada, Nanda! Desculpa a demora em responder, mas estive fora do ar por um tempo. Beijo, Guacira.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|