Tino Saganho
Membro da Casa
Offline
Sexo:
Mensagens: 421 Convidados: 0
|
|
« em: Outubro 09, 2007, 20:40:22 » |
|
Duas Carências de Amor! 2º - Continuação DionÃsio, embora não vivesse na mesma freguesia que Marta, residia no mesmo concelho. DionÃsio Marques era um homem um pouco mais maduro. Trinta e sete anos de idade. Vivia separado, matrimonialmente, após vários anos de infelicidade conjugal. Era piloto de aviação – profissão que sonhava desde a sua adolescência – e cuja formação viria a concluir aos vinte e oito anos. Ver subir e descer aviões era o seu passatempo preferido, na juventude. Seus pais, ao saberem da sua vocação, passeavam-no até ao aeroporto (Pedras Rubras, naquele tempo) onde ele passava tardes inteiras de olhos na pista. Quando começou a exercer a profissão, pôde juntar o útil ao agradável: O dever e o prazer! A sua vida profissional não lhe deixava muito tempo livre, mas o que restava, ocupava-o a pescar e escrever. Gostava de escrever em prosa e verso e era no ar…- enquanto voava – que encontrava a melhor calma e inspiração para exercer essa nobre actividade cultural. Nas páginas de alguns jornais daquela região minhota, eternizam muitos artigos de opinião e variadÃssimos poemas da sua autoria. Foi este homem, carente de amor e ternura que se arrojou, através dos seus poemas, a conquistar o coração de Marta! Ou será que foi ela a conquistadora? Talvez não se saiba bem quem conquistou quem! Será mais prudente afirmar que ambos se conquistaram mutuamente! Para que ambos se conhecessem, pessoalmente, havia uma batalha a vencer: - encontrar, discretamente, uma forma de encontro. Essa árdua tarefa coube a DionÃsio que, habilmente…, conseguiu que a sua futura amada lhe telefonasse para a redacção do jornal, onde ambos publicavam poemas, em dia e hora previamente combinados. O primeiro contacto (telefónico) iria acontecer numa sexta – feira, do mês de Julho, do ano de 1998, pelas 20h.
Continua
|