valeriasoares
Novo por cá
|
|
« em: Agosto 22, 2010, 15:34:23 » |
|
Olha ao redor. Verifica se não esqueceu nada. Sai. No coração um misto de tristeza e alÃvio. Do táxi, vê pela última vez o prédio, a rua, as pessoas com quem se encontra todos os dias. Aos poucos, tudo vai ficando pra trás. O sofrimento, a decepção... o amor!
Ele quer chegar em casa o mais rapidamente possÃvel. Está animado. Inscreveu-se em um grupo de apoio, o chefe lhe deu uma nova chance. Tudo vai mudar! Tudo vai melhorar! Sobe as escadas pulando os degraus. Quase quebra a chave de tão ansioso. Ela não está. “Deve ter ido à casa da irmãâ€. Pensa em ligar. Controla-se. Joga fora todas as garrafas de bebida, o baralho da sorte e a agenda com o telefone dos amigos de balada. Prepara um jantarzinho para dois. Luz de velas, flores, música suave. Espera. Espera. Adormece.
Do outro lado da cidade, o ônibus parte. Finalmente, ela chora. “Se ao menos ele tivesse me ouvido... procurado ajuda... abandonado os amigos...â€
Ele acorda sobressaltado. Abre as gavetas, os armários. Nada! Apenas um frasco de perfume francês que ele lhe dera no primeiro ano juntos. Ela adorava aquela fragrância, ele adorava senti-la no seu corpo. Chora. Perdeu-a. Sabe que não mais a verá. “Se ao menos eu a tivesse ouvido... procurado ajuda quando me pediu... abandonado os amigos a tempo...â€
A viagem apenas começa, abre a bolsa, pega um pequeno vidro. Há nele um pouco de perfume francês que pegara antes de sair. Passa-o, delicadamente, pelo colo. Arrepia-se. Tem certeza de que não haverá mais amor como aquele. Guarda o pequeno vidro com cuidado. Adormece.
Olha mais uma vez para o vazio do guarda-roupa. Percebe que está molhado. Passa a mão. É o perfume! Levou um pouco dele junto com ela! Cheira-o insistentemente. Sente-a ali. Odeia-se por perdê-la. Guarda cuidadosamente o perfume. Na sala, as velas se apagam. Somente as flores ainda têm vida.
|