EscritArtes
Julho 07, 2024, 00:10:37 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: “Posso não acreditar em bruxas, mas que as ai, ai…”  (Lida 2062 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jorge Vieira Cardoso
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 231
Convidados: 0


Sobscrevo frases e dou-lhe a nossa morada....


« em: Março 14, 2011, 19:42:02 »

Há aqui frases que podem parecer de difícil interpretação, mas para quem escreve como eu, nunca poderei pensar que os leitores são pessoas incultas… E portanto, eu estar a escrever sempre de forma simples, é dizer-lhes que são incapazes de entender o que escrevo, não é a esse ponto que pretendo chegar de forma alguma, com o devido respeito! Assim sendo, neste texto como noutros, tento sempre criar uma imagem daquilo que pretendo adicionar ao tema.
Debruce-se um pouco sobre o conteúdo destas palavras para perceber logo, logo, aquilo que aqui escrevo.

Porque não nos chega uma fé, aqui e ali vou constatando que, um universo vasto de pessoas acumula crença no sobrenatural. Numa opinião pessoal considero que a questão por parecer simples pode ser um bico-de-obra de difícil conclusão, já que há quem, numa situação aflitiva recorre às mezinhas para tentar decapitar o seu mal, mas com isso e inconscientemente acaba por se tornar um vício, ou uma carência que levará à dependência desses obreiros “Doutores” “Doutoras”. Assim sendo numa frase de caracterização diria que, “muito do nosso povo vai à missa de manhã e de tarde à bruxa”. Poderia chamar a esse facto hipocrisia, mas não o farei já que a necessidade de uma fé é quase imprescindível para uma condução mais segura daquilo que somos e de que descendemos, por tal tem de haver um grande poder do além, para que tenhamos sido nós os escolhidos para fazer a passagem terrena. Isso é sempre algo que nos leva a pensar, e portanto há muito magnetismo entre nós, o céu, as pessoas e o mundo em volta delas. Apenas digo que, tenho muita desconfiança dos curandeiros e portanto tento manter a distância devida em relação aos seus poderes, poderes esses dos quais reservo para mim uma opinião muito própria, da qual, apenas partilho aqui neste espaço um pouco daquilo que penso.
Batidas repetitivas no peito, oferendas de fé ao altar de Deus, beatice para mostrar que somos puros, tudo isso porque…
O plano dos homens será como a crença do diabo na admissão dos deuses para a ventura esventrada das almas?
Serão só jogos de luz treva onde nos atravessamos ao comprido na esperança de uma fuga aos desaventos?
Que grelada, ou salada russa de tentativas, para preencher as nossas lacunas, saltando de fé para fé, na imposição do sobrenatural com que rezamos os nossos males aos ouvidos das seitas…
“Imploro” curas do mal entre velas ardendo, bolas mágicas com o vibrado limiar de brilho multicolor, cartas de reis misturadas nas damas de espada cortante, ou talvez dama de ouro, futurando o vindo regalo da riqueza material.
Mais…Rezas e brados loucos de vozes distorcidas, roncando o nome de quem me quer mal, de quem me devo defender, para que possa ter uma vida longa e cheia de linhas rectas.
Tanta necessidade tenho eu de cá vir e dizer-lhe que sou dono de todo o mal! Digo-lhe senhora que a vida não me corre, digo-lhe senhor que me ajude a curar umas maleitas de amor, digo-lhe curandeiro, que esta maldita dor ao pisar no chão não me larga! Que me aconselha Dr. das almas?
Já tentei de tudo para alcançar o coração daquela mulher, o que eu não farei para me libertar deste vicio que não me larga, e aquele vizinho que tudo tem e eu nada, e aquela caldo de inveja onde se misturam azeitonas ácidas gástricas no meu estômago dilacerante?! Que Me aconselha Dra. das almas?
-Hóhóhóhó… a ti te ergo bola de cristal, a vós reclamo iluminação para este ser, cartas lindas não se misturem às damas de terror, que os valetes venham em defesa do ouro e da copa. Cálice do coração… abri brechas a esta alma…ze, ze.ze…
-Hóhóhóhó…está curado Sr. deve cá voltar para que os demónios não consigam atravessar a barreira defensiva que lhe coloquei…ze, ze, ze…
-Muito agradecido [a] … já me sinto muito melhor!
-Quanto é pela cura?
-Dê lá o que quiser, mas um trabalho como este, que tão frutuoso foi, merece pelo menos uns cinquenta euritos…
(por aqui me fico… não acreditando nas bruxas, mas que as ai, ai…)
Registado
Conceição Constantino
Membro da Casa
****
Offline Offline

Mensagens: 286
Convidados: 0


« Responder #1 em: Março 17, 2011, 15:52:34 »

Que há muitas destas bruxas, até eu acredito. Piamente!
Já agora, não sei o que há de difícil de entender nestas frases. A escrita é até muito simples mesmo.
Registado
betimartins
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 597
Convidados: 0


Apenas amo a poesia


WWW
« Responder #2 em: Abril 02, 2011, 14:37:09 »

Olá Jorge


Bem o teu texto é verdadeiro, cruel até nas palavras que aqui colocas, mas por isso se torna profundo e devemos refletir.
Eu sou uma pessoa que procura respostas da vida, procuro saber o porquê de estar aqui e vivenciar esta vida. Claro que já vi de tudo, vigarices do pior, também porque o meu berço é a formação católica e não saio dela, embora estude e tente entender um pouco sobre a razão se viver. Acredito num Deus o Deus universal que um chama de y, outro de h e eu de Deus O grande Arquiteto do Universo. Odeio que se aproveitem dos mal alheios para fazer encher seus bolsos, se procuram esse tipo de pessoas é porque de alguma forma a sua vida esta dando errado e logo ai se vê por quê.
Não se precisa de vidência para se saber disso, não se precisa de adivinhações para se saber disso apenas usar a inteligência coisa que foi ofertada ao homem gratuitamente e que a use conforme a sua capacidade.
Mas a vida esta cheia dessas armadilhas, ora curandeiros, ora as beatas que correm para a igreja e ficam olhar a ver o que a vizinha vestiu ou falam dos males alheios, ora o empresário que se encara com um esperto e o leva a desgraça, ora o joalheiro recebe um cliente que o rouba e a vida é assim, infelizmente dos oportunistas.
O que importa é o que nós somos poder olhar nosso rosto e ver-nos como somos e se podemos melhorar.
Desculpa a demora do teu texto, mas eu não resisti. Gostei da tua escrita
Paz profunda
Registado

Betimartins
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Julho 05, 2024, 17:42:03 ]

[Julho 05, 2024, 09:47:42 ]

[Julho 04, 2024, 12:20:20 ]

[Junho 29, 2024, 18:29:26 ]

[Junho 29, 2024, 18:22:14 ]

[Junho 25, 2024, 18:25:37 ]

[Junho 25, 2024, 18:20:40 ]

[Junho 13, 2024, 18:30:10 ]

[Junho 10, 2024, 21:27:41 ]

[Junho 10, 2024, 21:24:42 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130169
Total de Tópicos: 26787
Online hoje: 508
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 602
Total: 602
Últimas 30 mensagens:
Maio 25, 2024, 13:29:23
Hoje, o Figas veio aqui, desejar a todos um bem-estar na vida, da melhor maneira vivida.FigasAbraço
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.151 segundos com 29 procedimentos.