EscritArtes
Junho 30, 2024, 22:17:33 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Etiquetas rasgadas!  (Lida 2156 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Figas de Saint Pierre de
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 3207
Convidados: 0


« em: Maio 20, 2014, 22:09:05 »

 ETIQUETAS RASGADAS!
O rapazinho fora adotado e bem educado! Já moço, era um rapaz bem educadinho!
 Não cuspia no chão. Rezava, com as mãos erguidas, de cabeça pendida, e lembrando-se do tempo da fome, quando era pequenino e, respeitosamente, esperava que do céu, caísse maná!
 Ainda hoje, a qualquer sítio que vá, por qualquer sítio que ande, quando vai a uma missa espera que em vez de comer Cristo numa hóstia, espera que Lho deem numa sande!
Sempre bem educadinho, certinho, arranjou um emprego, a salário mínimo.
Quando do patrão recebia o salário, dizia, sempre;
-“Muito obrigadinhoâ€
-“És bom menino, bom operário. Quero-te para sempre, não temporário! “
Como era poupadinho, poupou um dinheirinho e, como gostava de, além de rezar olhar para o céu, um dia, comprou um bilhete de avião e: “Lá vou euâ€, pensava.
Tinha a impressão de quanto mais perto do céu melhor seria ouvido sobre o queria.
O que ele queria era viajar. Viajar é conhecer, é frequentar uma universidade. Há pedreiros, que embarcam na TAP, chegam a Maputo e logo são mestres- de- obras, dizem! Dizem que a TAP é a melhor universidade do Mundo!
Visitou cidades e monumentos, mas, como o dinheiro não era muito não tirava fotografias! Registava tudo com os seus olhares! Deste modo poupava nos flashes!
Lentamente, novos costumes e novas línguas foram ficando na sua mente, vendo diferentes comportamentos e diversas gentes, parecendo-lhe que não eram de muitas etiquetas!
Uma noite, estando ele, em cuecas, no seu quarto de hotel, entrou uma garota, sem etiquetas
-“Ó, desculpe, posso? Perguntou, sem ter batido à porta!
Ele, que era ainda educadinho:
-“Não tem de quê.
-“Então?! Posso ficar?
Ele começou a rir e as cuecas acabaram por cair!
Viajar é aprender, um contínuo estudar.
Grande lição foi quando, na receção, teve de pagar a visita da garota ao seu quarto. Pensara que era tudo incluído. Enganou-se. Depois, passou a fechar bem as portas dos quartos e apertara bem as cuecas, com receio de gente sem etiquetas!
Mais tarde, ficou um pouco surpreendido quando lhe disseram o significado de “Fuck you†e Sheet for youâ€
Por onde andou viu greves, manifestações e gente a comer com as mãos! Que horror! Ele estava habituado, embora ganhasse pouco, a comer de faca e garfo a cada refeição em casa do patrão! O patrão era boa pessoa, ele bom operário, bom menino, educadinho, que merecia o salário mínimo e trabalho não temporário!
Já tinha ouvido qualquer coisa sobre sindicatos, “mas que adianta protestar?!†Pensou,
 Então não é melhor ser bem-educado e esperar que o patrão, na sua infinita bondade, se dignasse aumentar o salário? Logo ele, um bom rapaz, bom operário, que estava a fazer aquelas primeiras férias depois de durante três anos ter poupado! A visita da garota ao seu quarto do hotel é que lhe estava a fazer confusão, por ter de pagar aquela enorme quantia na receção, pelos serviços –diziam- recebidos! Ele bem alegara que só tinha deixado cair as cuecas e que depois não se lembrava do que se tinha passado, embora, não soubesse bem explicar, sentira-se um pouco mais relaxado!
Com o rombo verificado no casco da carteira, esta começou a andar à deriva e o seu dono a fazer contas à vida. Assim, iniciou a viagem de regresso a Portugal. Já no avião sentia-se um Vasco da Gama frustrado. Afinal, bem- educado, nada tinha gamado, antes pelo contrário! Aquela garota tinha-lhe armado uma ratoeira. Ele tinha procurado um hotel muito modesto, mas que, afinal, tinha serviços personalizados, embora caros! Já ouvira seu patrão, que deixara escapar que não lhe podia pagar mais, porque sua mulher gostava de vestir-se bem e ter joias e que uma mulher ficava muito cara! Até dizia que o Governo devia dar um suplemento conjugal; um reforço de capital. Que ele, rapaz solteiro, é que tinha sorte! Não estava metido em trabalhos!
Tentou pensar positivo, sim, porque qualquer coisa tem dois lados; duas perspetivas. De momento, o rapaz, bem-educado e bem-parecido, não ganhava para ter uma sociedade de casal ativo! Tinha que viver na condição de solteiro, e no relacionamento sexual, como empresário em individual!
Aquela noite, com a garota no seu quarto, tinha-lhe deixado um travo doce para repetir!
Uma das vantagens que obtivera da viagem é que tinha aprendido algumas palavras doutras línguas. O céu estava nublado, devido à ventania, a aproximação ao aeroporto estava difícil.
O voo era duma companhia low-cost. Depois de uma saltitante aterragem, lá foi ele para a zona da bagagem, esperando a sua; uma pequena mala preta! Esperou, esperou, esperou! O tapete rolava, rolava, trazia malas, trazia malas doutros, só a dele é que não aparecia! Aquele tapete fazia-lhe lembrar quando, em pequeno, o carrocel dos cavalinhos na festa da sua terra, mas que nunca montara em nenhum cavalo! Agora, quem se sentia cavalo era ele, a ponto de dar coices era ele. Sua mala nunca mais chegava! Azar foi à beira dele estar um inglês, também à espera da sua pequena mala preta.
Ao longe surgiu uma. Aí vinha ela! O português, bem -educado, agarrou-a, mas o inglês tirou-lha:
-“É minhaâ€, disse o inglês
-“ Fuck youâ€,
e “shit for youâ€,
reforçou  o português, conseguindo a mala.
Na contenda a mala ficou sem etiquetas!
O português levou a mala para casa.
Ficou provado quem em questões ínvias é bom saber línguas!
……………xxxxxxxxxxxx…………….
Autor: Silvino Figueiredo
Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque
Gondomar

Registado
Maria Gabriela de Sá
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1250
Convidados: 0



« Responder #1 em: Maio 21, 2014, 13:07:47 »

É verdade, E a mala devia ser do português claro! - risos


Abraço
Registado

Dizem de mim que talvez valha a pena conhecer-me.
Maria del Mar
Membro da Casa
****
Offline Offline

Mensagens: 378
Convidados: 0


« Responder #2 em: Maio 22, 2014, 15:47:39 »

Muito jeito mesmo :woot: :woot: :woot:
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Junho 29, 2024, 18:29:26 ]

[Junho 29, 2024, 18:22:14 ]

[Junho 25, 2024, 18:25:37 ]

[Junho 25, 2024, 18:20:40 ]

[Junho 13, 2024, 18:30:10 ]

[Junho 10, 2024, 21:27:41 ]

[Junho 10, 2024, 21:24:42 ]

[Junho 10, 2024, 21:23:38 ]

[Maio 30, 2024, 19:09:34 ]

[Maio 28, 2024, 11:58:02 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130166
Total de Tópicos: 26785
Online hoje: 393
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 1
Convidados: 185
Total: 186
Últimas 30 mensagens:
Maio 25, 2024, 13:29:23
Hoje, o Figas veio aqui, desejar a todos um bem-estar na vida, da melhor maneira vivida.FigasAbraço
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.093 segundos com 29 procedimentos.