Valdevinoxis
Membro da Casa
Offline
Sexo:
Mensagens: 263 Convidados: 0
|
|
« em: Agosto 31, 2008, 22:36:49 » |
|
- A necessidade de saber se ainda estava vivo, consumiu-me. Era assim, de forma desiludida e resignada, que o rapaz se referia à sua situação. O Alberto estava preso a uma cadeira de rodas que movia com o auxÃlio da boca. Tinha custado uma pequena fortuna aos pais que, com sacrifÃcio, há três anos, pagavam o empréstimo. 25 anos. 25 anos é a idade dele e na rua os gaiatos já o chamam por "aleijado". O Alberto foi, desde muito cedo, um Ãdolo para a outra miudagem e, como quase todos os Ãdolos, um exemplo do que eles queriam para si. Como quase todos os Ãdolos não era exemplar. A sua paixão pela adrenalina, pelo risco desnecessário, sempre com aquela certeza de que estava tudo sob controle, era magnética. As pessoas gostavam disso, sentiam que o rapaz era corajoso e tinham a franca noção de que era à "prova de bala". Não era, ninguém é. Aos 10 anos encavalitou-se, pela primeira vez, em cima de uma mota. Uma mota de verdade e sentiu-lhe a vibração do motor. 600 cc de força pura que ronronava, a princÃpio, rugia depois. Tanto poder. Não chegou a sair do tripé, não chegou a pôr as rodas no chão mas, também não foi preciso. Tanto poder. A trepidação, a vibração e até os rateres, que o Manel da oficina lhe ensinara a domar... tanto poder. Nos anos seguintes, sempre que podia, corria para as motas e os mais velhos, por piada, deixavam-no dar uma volta. Era giro ver um puto com mãos suficientes para aquelas bestas. Tornou-se um vÃcio. A falta daquele ambiente e o tempo que era obrigado a passar na escola deixavam-no doente. "Tanto tempo desperdiçado", pensava. Aos 17 anos já era um indivÃduo que sabia tudo o que havia para saber sobre aquelas máquinas. Conseguia espremê-las até ao limite. Desmontava-as e remontava-as com os olhos fechados. O Alberto, era já um mecânico biscateiro qualificado e quase a tempo inteiro. Havia gente das corridas a vir ter com ele... que coisa incrÃvel. Mas o que ele gostava mesmo era de as testar... à s máquinas. Tanto poder. Certa vez tinha conseguido esticar uma até aos 350. Foi uma sensação tão forte que quando parou nem falava. Aos 20, morreu e anda morto desde aÃ. Como foi? Foi como todas as coisas... aconteceu.
Valdevinoxis
|