josé torres
Membro
|
|
« em: Janeiro 23, 2009, 11:09:49 » |
|
Que sequem na garganta os dedos As vozes e o canto na boca Que não se acendam velas no escuro Nem se enterrem os medos
Que este tempo já caiu de maduro Por todos os lados da fruta oca Primavera de Praga nos vinhedos
Que se desfaçam os noivados Se mande embora a banda e os convidados E os políticos maltrapilhos dos lucros
Que se façam gente os malfadados
Que haja uma rosa sem água Um deserto inteiro num vaso Um doce ruir da fraga E o presente seja um quase nada do acaso
Que haja um cego em desequilíbrio Uma falsa passadeira de peões na estrada Um crime sem castigo servido frio
Que após a morte em nós das crianças Nunca mais soubemos tecer os afectos Nunca mais soubemos as danças Os nossos sonhos passaram a ter tectos
E foi aí, quando nos sobrou só a dor Quando só nos restava a resignação Que o poema jogou a nosso favor E nos cortou a respiração.
Nota: Escrevi ontem este poema perfeitamente convencido que terminei com ele o meu segundo livro de poesia. Será o último desse livro a publicar. Espero que breve.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Luis F
|
|
« Responder #1 em: Janeiro 23, 2009, 13:50:33 » |
|
E eu cá espero o teu livro para ler mais e melhor da qualidade da tua escrita que admiro
Um abraço Luis
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Mel de Carvalho
|
|
« Responder #2 em: Janeiro 23, 2009, 14:58:33 » |
|
fico a aguardar, Zé. o poema é excelente.
beijo grata pela tua amizade que tento retribuir de igual modo.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Goreti Dias
|
|
« Responder #3 em: Janeiro 23, 2009, 16:46:24 » |
|
Um bom poema para conclusão de um livro, ou para começo de outro! Abraço
|
|
|
Registado
|
Goretidias
Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
|
|
|
josé torres
Membro
|
|
« Responder #4 em: Janeiro 23, 2009, 17:06:11 » |
|
Agradeço a atenção de quantos comentaram. Princípio de outro sem dúvida nenhuma Goreti. O meu abraço a todos
|
|
|
Registado
|
|
|
|
RosaMaria
|
|
« Responder #5 em: Janeiro 23, 2009, 17:57:39 » |
|
Quando sobra a dor... o poema faz-se, é luz que se inspira e respira! jinhos Zé Rosamaria
|
|
|
Registado
|
|
|
|
josé torres
Membro
|
|
« Responder #6 em: Janeiro 23, 2009, 20:51:01 » |
|
Agradeço a todos a gentileza expressa nos comentários. Este poema tem um significado especial para mim. No meu último livro tive a certeza absoluta de quando estava acabado e aconteceu-me agora algo semelhante com este. O poema valoriza-nos, é preciso saber merecê-lo e merecermo-nos. Um abraço a todos.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
cleo
|
|
« Responder #7 em: Janeiro 24, 2009, 00:41:22 » |
|
E não podias ter escrito melhor poema para fechar com chave de ouro esse teu livro de poesia, meu amigo... está belíssimo! Gosto de te saber por aqui, a navegar por estas águas bem menos agitadas Beijo
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Laura Gil
Membro da Casa
|
|
« Responder #8 em: Janeiro 24, 2009, 00:59:35 » |
|
Uma maravilha de poema! Pelo poema de conclusão, é concerteza um bom livro. Fico à espera.
Beijo
|
|
|
Registado
|
"A Beleza dos instantes tem a fragilidade de uma rosa"
|
|
|
josé torres
Membro
|
|
« Responder #9 em: Janeiro 24, 2009, 14:10:50 » |
|
Cleo e Laura, contarei convosco no momento de apresentação. Beijo
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Carla Costeira
Membro
|
|
« Responder #10 em: Janeiro 24, 2009, 14:33:36 » |
|
Sem dúvida, mais um belo poema!!! Felicidades para ti e muito sucesso para mais uma obra poética tua!!! *
|
|
|
Registado
|
Carlopfler
|
|
|
|