EscritArtes
Outubro 19, 2024, 16:46:42 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: SE QUERES AMAR OS OUTROS... AMA-TE!  (Lida 5936 vezes)
0 Membros e 14 Visitantes estão a ver este tópico.
Vóny Ferreira
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 2533
Convidados: 0


VÓNY FERREIRA pseudónimo literário de Mª. Ivone Fe


WWW
« em: Abril 21, 2009, 10:16:27 »

<a href="http://www.youtube.com/v/MO7bUhJlAek&rel=1" target="_blank">http://www.youtube.com/v/MO7bUhJlAek&rel=1</a>

Não subas a montanha com pressa de perpetuidade sem que primeiro descanses numa qualquer pedra a descrever os caminhos, com a mesma naturalidade, com que o dia encerra a noite. Repara…
No seu esgotamento taciturno de fixidez, essa pedra que ignoras, convida-te a esse enamoramento mágico. É uma questão tão arrebatadora, como estares junto de um rio que serpenteia nas escarpas. As visões diferenciadas têm a sua beleza.
Lembra-te…
Cada passo é uma vitória. Cada dia que desponta preguiçosamente, é o reflexo indubitável da nossa existência. Tudo faz sentido. Até o sofrimento. Porque sem ele não saberias dar valor aos momentos fugazes da alegria.
A noite e o dia completam-se. Tal como a chuva e o sol, as lágrimas e o sorriso.
Não transgridas a importância de tudo quanto te cerca, porque até uma pedra tem um valor inquestionável, dentro da sua insignificância ancestral. Basta que repares na forma como te olha com o seu olhar raso e granítico, embalando-te com aparente displicência, mas com autenticidade, a mesma… com que recebe as formigas, os vermes.
Aprender a aceitar o que temos e o que somos, é meio caminho para que nos conheçamos melhor e por consequência, os outros…
Não se arranca um morro à paisagem, mas por certo a paisagem não teria a mesma beleza mítica, se a sua existência tivesse sido ignorada. A beleza está sobretudo dentro de nós e na forma como olhamos o que nos rodeia…
Depois dos tombos, dos empurrões, das lágrimas, das decepções, acontece sempre a transfiguração dos nossos medos. Amadurecemos com o mesmo virtuosismo da romã, que vai ao rubro da beleza, sorrindo com os seus gomos, depois das intempéries da natureza.
Por isso… hoje, peço-te! Ama-te primeiro, respeita-te, se queres de facto AMAR OS OUTROS!

(VÓNY FERREIRA)

PS: Dedicado a Elisabete Fialho, a mim, e a todos aqueles que sabem QUE NUNCA SABEM NADA!
« Última modificação: Abril 21, 2009, 10:21:24 por Vóny Ferreira » Registado

De todos os nomes
que me chamares
um eu saberei
que é meu...

- MULHER!

(Vóny Ferreira)
Ana Coelho
Membro da Casa
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 470
Convidados: 2


Os meus sonhos nunca dormem


WWW
« Responder #1 em: Abril 21, 2009, 12:31:22 »

O teu talênto com as palavras e na amizade é inesgotável, um texto com o qual me edentifico na mensagem em pleno.
Por vezes não se conseguir amar de verdade porque ainda não se ama a nos mesmos este é um principio tão basico para se florir na amizade, exiguir sem se dar a nos mesmos de nada vale.
Eu preso muita a tua amizade e a mulher que és.
( desculpa se me alonguei mas hoje tive vontade de o fazer)

Beijos
Registado

Vóny Ferreira
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 2533
Convidados: 0


VÓNY FERREIRA pseudónimo literário de Mª. Ivone Fe


WWW
« Responder #2 em: Abril 21, 2009, 13:01:41 »

Obrigada, Ana.
Tenho por ti, como sabes, também um grande
carinho!
Beijo
Vóny Ferreira
Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #3 em: Abril 21, 2009, 18:05:20 »

Boa tarde Miúda do Centro,

A minha vizinha Conceição Blue já disse tudo, portanto, de surpresa só a Miúda do Centro que tenho de mudar para Vóny!!!
Quem assim escreve não gagueja nem é escravo!
Abraço
Registado
Vóny Ferreira
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 2533
Convidados: 0


VÓNY FERREIRA pseudónimo literário de Mª. Ivone Fe


WWW
« Responder #4 em: Abril 21, 2009, 18:49:42 »

O miúda do centro é um termo carinhoso.
A São é a miúda do norte, e José António o amigo blue.
Muito obrigada por ler este texto. Fico feliz!
Abraço,
Vóny Ferreira
Registado
luadepedra
Membro da Casa
****
Offline Offline

Mensagens: 480
Convidados: 0



WWW
« Responder #5 em: Abril 23, 2009, 13:17:03 »

...até uma pedra tem um valor inquestionável, dentro da sua insignificância ancestral
Absolutamente genial! Parabéns pelo texto e grandeza implícita.

1 Bj*
Luísa
Registado
RosaMaria
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 606
Convidados: 0



WWW
« Responder #6 em: Abril 23, 2009, 13:27:07 »

Amiga Vóny
"Aprender a aceitar o que temos e o que somos, é meio caminho para que nos conheçamos melhor e por consequência, os outros…"

Nem sempre sabemos aceitar o que temos e somos, olhamos mais para o outro do que para nós, do que eles tem ou são.... pena... íamos mais longe se gostássemos de nós.
como sempre és fantástica na poesia, na prosa poética, enfim, na escrita.
jinhos
Rosa
Registado
Vóny Ferreira
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 2533
Convidados: 0


VÓNY FERREIRA pseudónimo literário de Mª. Ivone Fe


WWW
« Responder #7 em: Abril 23, 2009, 18:01:23 »

Luísa começo por si e por lhe agradecer as palavras.
Obrigada pela visita e por me ler. Bj

Rosa, hoje... nem podes calcular o bem que as tuas palavras me fizeram.
Há dias em que nos sentimos mais vulneráveis, em que os "outros" parecem querer fazer-nos crer que é a perspectivas deles que está certa, mesmo sem nos conhecerem de facto...!
Obrigada por vires até ao meu mundo.
Beijinhos
Vóny Ferreira
« Última modificação: Abril 23, 2009, 19:46:08 por Vóny Ferreira » Registado
Abgalvão
Membro da Casa
****
Offline Offline

Mensagens: 482
Convidados: 0


« Responder #8 em: Abril 23, 2009, 18:21:38 »

Cara Vóny Ferreira, este texto não pode deixar indifirente quem o lê. É lindo demais!

Permita-me que saliente:

Não transgridas a importância de tudo quanto te cerca, porque até uma pedra tem um valor inquestionável, dentro da sua insignificância ancestral. Basta que repares na forma como te olha com o seu olhar raso e granítico, embalando-te com aparente displicência, mas com autenticidade, a mesma… com que recebe as formigas, os vermes.

Depois dos tombos, dos empurrões, das lágrimas, das decepções, acontece sempre a transfiguração dos nossos medos.

Amadurecemos com o mesmo virtuosismo da romã, que vai ao rubro da beleza, sorrindo com os seus gomos, depois das intempéries da natureza.

Este ultimo parágrafo trouxe-me à memória esta coisa linda:
As flores chegam ao cúmulo de perfumar as mãos de quem a esmaga(desconheço o autor)
Os meus cumprimentos


Registado
Vóny Ferreira
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 2533
Convidados: 0


VÓNY FERREIRA pseudónimo literário de Mª. Ivone Fe


WWW
« Responder #9 em: Abril 23, 2009, 19:50:11 »

Abgalvão, quando escrevemos, colocando nas palavras o que nos vai na alma, para exorcizarmos os nossos medos, as nossas angústias, fazemos o que vulgarmente apelidamos de recriar os nossos anseios, ou quiçá ilusões.
Muitas vezes para quem escreve surge a tristeza desses sentires inexplicáveis, que de uma forma ainda mais inexprimível, têm que sair. como se fosse uma sina. Uma necessidade fatalista.
Obrigada pelas suas belas palavras, elas sim, enriquecedoras.
Um abraço,
Vóny Ferreira

Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #10 em: Abril 24, 2009, 11:57:38 »

"A beleza está sobretudo dentro de nós e na forma como olhamos o que nos rodeia…"
Uma boa forma de resumir o todo do desejável comportamento humano!
Beijo
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #11 em: Abril 24, 2009, 14:02:09 »

Vóny,
Sei que esta não é a minha "deixa" mas não resisti ao ler esta Avenida de comentários.  Na realidade tudo nos parece surgir, fácil e naturalmente quando somos naturais e reais e sobretudo sinceros connosco e com os outros. As palavras certas aparecem-nos como que caídas no momento certo, no espaço certo, no sentimento certo, na metáfora certa, chega!
E já não lhe envio parabéns porque se me acabou o stock.
Abraço
Registado
Vóny Ferreira
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 2533
Convidados: 0


VÓNY FERREIRA pseudónimo literário de Mª. Ivone Fe


WWW
« Responder #12 em: Abril 24, 2009, 14:17:57 »

Goreti, as tuas palavras servirão sempre de incentivo. Sejam elas favoráveis ou não! Quero aprender, como pessoas como tu...
Obrigada! Beijinho


José António
A avenida de comentários, só me prova que devo continuar igual a mim mesma, e se possível, com a mesma sede de aprender com os melhores, que felizmente abundam por este site, e que mantêm uma postura serena e de simplicidade.
Obrigada, meu querido amigo.
Aos que agem de forma diferente (em nome sei lá de quê...) só me resta sentir pena!
Mais um desabafo, José! Desculpe...! Mas os amigos servem para isso, não é?
Obrigada!
Vóny Ferreira
Registado
Vóny Ferreira
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 2533
Convidados: 0


VÓNY FERREIRA pseudónimo literário de Mª. Ivone Fe


WWW
« Responder #13 em: Abril 24, 2009, 20:41:27 »

Muito obrigada pelo comentário, Domingos!
É sempre reconfortante ler palavras de incentivo.
Vóny Ferreira
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Outubro 06, 2024, 17:38:48 ]

[Å¿etembro 12, 2024, 21:18:04 ]

[Å¿etembro 06, 2024, 18:35:39 ]

[Å¿etembro 01, 2024, 09:05:59 ]

[Agosto 31, 2024, 20:06:44 ]

[Agosto 31, 2024, 20:05:20 ]

[Agosto 16, 2024, 17:36:11 ]

[Agosto 16, 2024, 17:26:13 ]

[Agosto 12, 2024, 21:37:50 ]

[Agosto 12, 2024, 13:21:20 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130204
Total de Tópicos: 26813
Online hoje: 850
Máximo Online: 1120
(Outubro 18, 2024, 13:37:11 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 694
Total: 694
Últimas 30 mensagens:
Agosto 12, 2024, 21:38:48
A todos um FigasAbraço
Maio 25, 2024, 13:29:23
Hoje, o Figas veio aqui, desejar a todos um bem-estar na vida, da melhor maneira vivida.FigasAbraço
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Å¿etembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Å¿etembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Å¿etembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.257 segundos com 30 procedimentos.