Abgalvão
|
|
« em: Maio 05, 2009, 18:11:12 » |
|
Bem alto se ouvia o sopro do vento na escarpa gemendo. A noite caÃa e a velha viola, dolente e tangendo, de mãos calejadas chorava uma morna
A jovem mulata do lenço florido descalça dançava… e enquanto requebra a lua se deita no tecto de lata da casa de adobe
A música sobe… o vento se excita… e a dança se agita nas coxas e seios da cor do âmbar. O mar resfolgava e o chão sequioso beijava-lhe os pés
Mulata sentia na pele o suor lavar-lhe o temor… seus olhos fugiam em busca dos olhos que os seus confundiam
Seria paixão da dança nascida o que a luz do luar no mar reflectia... Seria veneno Elixir ou licor… ResquÃcios de sonho … Ou sangue moreno nas veias fervendo por causa do amor
Abgalvão (In fantasias, amor e poesia)
|
|
|
Registado
|
|
|
|
vilde
|
|
« Responder #1 em: Maio 05, 2009, 22:41:43 » |
|
Coladera
Sim senhor, gostei de ver o dengoso e sensual recalcar da coladera sobre o pó do areal era a terra que chamava cor de barro, magistral, deixando colada ao corpo ouro em suor animal que por dentro da cubata ou à sombra do embondeiro derrubava uma mulata e tingia o mundo inteiro, não de branco, nem de negro mas de bronze verdadeiro MLC
BJ vilde
|
|
|
Registado
|
Aquele instinto selvagem em que evito meus naufrágios fez de mim mulher coragem na rotina dos adágios
|
|
|
Goreti Dias
|
|
« Responder #2 em: Maio 06, 2009, 10:30:21 » |
|
Fosse o que fosse, a música e o ritmo desta dança rolam pelas palavras deste poema! Abraço
|
|
« Última modificação: Maio 06, 2009, 10:56:04 por goretidias »
|
Registado
|
Goretidias
Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
|
|
|
Dete
Membro
|
|
« Responder #3 em: Maio 06, 2009, 10:36:58 » |
|
Galvão Este poema é muito lindo
Tem a música e a cor de ambar ...da mulata.
Um beijo da Dete
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Joaquim Sustelo
Membro da Casa
|
|
« Responder #4 em: Maio 06, 2009, 16:57:37 » |
|
Um poema todo ele quente e dançante. Gostei imenso. Abraço
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Abgalvão
|
|
« Responder #5 em: Maio 06, 2009, 18:02:37 » |
|
Às amigas e amigos Vilde Domingos da Mota Julio Saraiva Gorete Dete e SusteloOs meus agradecimentos pelos gentis comentários Cumprimentos [/b] Bem alto se ouvia o sopro do vento na escarpa gemendo. A noite caÃa e a velha viola, dolente e tangendo, de mãos calejadas chorava uma morna
A jovem mulata do lenço florido descalça dançava… e enquanto requebra a lua se deita no tecto de lata da casa de adobe
A música sobe… o vento se excita… e a dança se agita nas coxas e seios da cor do âmbar. O mar resfolgava e o chão sequioso beijava-lhe os pés
Mulata sentia na pele o suor lavar-lhe o temor… seus olhos fugiam em busca dos olhos que os seus confundiam
Seria paixão da dança nascida o que a luz do luar no mar reflectia... Seria veneno Elixir ou licor… ResquÃcios de sonho … Ou sangue moreno nas veias fervendo por causa do amor
Abgalvão (In fantasias, amor e poesia)
|
|
|
Registado
|
|
|
|
vaza pinheiro
|
|
« Responder #6 em: Maio 06, 2009, 18:07:19 » |
|
Amigo Galvão
A sua coladera fez-me recuar alguns anos: aos serões cabo-verdianose quando ia ao terreiro só para vê-los dançar. Gostei muito
Um abraço
vazapinheiro
|
|
|
Registado
|
|
|
|
cleo
|
|
« Responder #7 em: Maio 06, 2009, 20:34:44 » |
|
Talvez fosse mesmo paixão... esse sentimento cego e avassalador, que incendeia corpos e almas, devorando-os com labaredas de excitação. "seus olhos fugiam em busca dos olhos que os seus confundiam" Esta passagem descreve-o bem! Beijo
|
|
|
Registado
|
|
|
|
vaza pinheiro
|
|
« Responder #8 em: Maio 06, 2009, 22:38:23 » |
|
A Galvão
Não sei se reparou mas apelidei a dança do sangue moreno, de que gostei muito, a que chamei de coladera. Errei ao esquecer o poema comentário da Vilde. Aos dois aqui fica a rectificação.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
|
« Responder #9 em: Maio 07, 2009, 20:24:55 » |
|
Os comentários antecedentes disseram o essencial. Eu limito-me a acrescentar apenas que gostei muito. Vóny Ferreira
|
|
|
Registado
|
De todos os nomes que me chamares um eu saberei que é meu...
- MULHER!
(Vóny Ferreira)
|
|
|
Abgalvão
|
|
« Responder #10 em: Maio 07, 2009, 21:19:10 » |
|
às amigas Cleo e Vóny e ao amigo Vaza Pinheiro, os meus sinceros agradecimentos pelos gentis comentários.
Cumprimentos
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|