Vóny Ferreira
|
|
« em: Maio 13, 2009, 09:39:29 » |
|
O medo… Jamais poisará nos nossos olhos Porque os lavamos com auroras Porque os cegamos com o sol nascente Em ardências lacrimejantes A banhar a ousadia dos profetas predestinados. Porque reescrevemos a história Nas pupilas de um vento incorpóreo fixado nas cores de uma tela. Porque cabemos teimosamente num só abraço que nos congrega No sorriso empírico dos afectos No olhar marejado de quem te ama Se enfeita com o teu sorriso alegre Ou te dá a mão com o mesmo impulso De quem busca os sonhos nas inesperadas agruras da vida. Poeta… Amiga! É que os anjos penteiam com sorrisos Os nossos corações inquietos Trazem-nos o bulício do mar E a determinação pungente De vencer todos os obstáculos!
(VÓNY FERREIRA)
PS: - Força... amiga! Força...! Ah, e no dia 30 de Maio, dia da apresentação do teu maravilhoso livro de poesia, lá estaremos todos para te abraçar "miúda do norte". Os maiores êxitos para o teu livro. A poesia espera-te e todos aqueles que admiram o que escreves. Deixo-te o meu carinho.
|
|
« Última modificação: Maio 13, 2009, 11:23:13 por Vóny Ferreira »
|
Registado
|
De todos os nomes que me chamares um eu saberei que é meu...
- MULHER!
(Vóny Ferreira)
|
|
|
Goreti Dias
|
|
« Responder #1 em: Maio 13, 2009, 12:27:23 » |
|
"É que os anjos penteiam com sorrisos Os nossos corações inquietos Trazem-nos o bulício do mar E a determinação pungente De vencer todos os obstáculos!"
Um belíssimo poema, primor de sentimento. Beijo
|
|
|
Registado
|
Goretidias
Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
|
|
|
RosaMaria
|
|
« Responder #2 em: Maio 13, 2009, 13:09:12 » |
|
Bela poema e bela homenagem a quem tanto nos dá, e que merece estes mimos. jinhos Rosamaria
|
|
|
Registado
|
|
|
|
josé antonio
Contribuinte Activo
escrever é um acto de partilha
|
|
« Responder #3 em: Maio 13, 2009, 18:24:36 » |
|
Olá Vóny e Conceição B,
Vocês estão a brincar com o fogo! Então a Vóny escreve um poema à Conceição que a deixa sem palavras? Como vai ser no dia 30 deste mês? Sinceramente...
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
|
« Responder #4 em: Maio 13, 2009, 19:40:04 » |
|
Rssssssss, José António! Esse seu sentido de humor é imparável! Obrigada a todos pelos comentários, e a ti, São, um grande e fraterno abraço, Vóny Ferreira
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Liliana Jardim
|
|
« Responder #5 em: Maio 13, 2009, 20:18:28 » |
|
Belo poema dedicado a alguem que merece todas as dedicatórias do mundo.
Beijinhos Tudo de bom para ti poetisa, sempre
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Arrochela
Contribuinte Junior
|
|
« Responder #6 em: Maio 13, 2009, 20:57:57 » |
|
Ora aí está um belo poema, sem dúvida. Um abraço, Arrochela
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
|
« Responder #7 em: Maio 13, 2009, 21:34:03 » |
|
Liliana e Arrochela, nunca é demais homenagear uma amiga! Obrigada por lerem e comentarem este poema Um abraço amigo a ambos, Vóny Ferreira
|
|
|
Registado
|
|
|
|
helenacosta
|
|
« Responder #8 em: Maio 13, 2009, 21:45:05 » |
|
Vóny,
Lindo poema e bela a homenagem dedicada à amiga Conceição.Meus parabéns! A Sãozinha merece tudo...
Beijo Helena
|
|
|
Registado
|
|
|
|
António Lóio
Contribuinte Activo
Quanto menos penso mais existo
|
|
« Responder #9 em: Maio 14, 2009, 10:01:09 » |
|
Vony
A Vony e a Conceição uma dupla imparaável dentro do poema. Parabéns á Vony pela homenagem e á Conceição pelo seu próximo livro. Bjs Tom
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
|
« Responder #10 em: Maio 14, 2009, 14:49:17 » |
|
Muitas vezes, amigos, o que escrevemos fala "em códigos" dos nossos medos! Foi mais ou menos o que se passou quando escrevi este poema! São, amiga! Conta sempre comigo...! Obrigada a todos por lerem e comentarem este poema. Vóny Ferreira
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Haeremai
Membro
Hoje e sempre, um pouco mais de azul!
|
|
« Responder #11 em: Maio 15, 2009, 18:12:21 » |
|
Um excelente poema a uma Mulher fantastica. Beijinho azul.
|
|
|
Registado
|
Wahine kia ora hoa
|
|
|
Abgalvão
|
|
« Responder #12 em: Maio 16, 2009, 10:19:24 » |
|
Nada melhor nem mais justo do que uma grande poeta homenagear outra grande poeta. A Vony através deste magnífico poema fê-lo com grande mestria e sensibilidade. Tenho pena de não poder estar presente no dia 30 deste mês no lançamento do livro da Conceição Bernardino pois, para além do evento em si que será, tenho a certeza, um sucesso, teria ainda o grato prazer de as conhecer pessoalmente. Fica para um próximo! Cumprimentos
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|