arfemo
Membro
|
|
« em: Julho 16, 2010, 15:40:26 » |
|
DAQUELE PRIMEIRO DIA…
Disseste que os teus olhos já não conseguiam debruar a luz como faziam antigamente; que agora tacteiam a memória e as mãos ainda não perderam o seu sentido táctil, mas enganam-se frequentemente na orientação.
Não esqueceste a volúpia, a fragrância do desejo, entre fráguas e a verdura das encostas, por entre a limpidez do murmúrio das águas. Por isso manténs as portas entreabertas e subsiste no teu colo uma infância por crescer. Abrigar-me-ás decerto em noites de lua cheia. Habituado ao ritmo dos sapais esperarei a próxima maré para te acolher, tufos de verde acariciarão os teus cabelos em reflexos desfocados pelo movimento lânguido das águas do estuário.
Noutro tempo, a tua voz tinha sempre um timbre inconfundÃvel, prenhe de iodo e limos. Eu aguardava apenas a ténue luz dos vaga-lumes para assistir ansioso à tua chegada, roupas coladas ao corpo naquele teu jeito insinuante de faz-de-conta. Fora, assim, a nossa iniciação…ainda hoje, sinto o movimento das tranças presas no exacto momento em que um inesperado eclipse do luar deixara a tua pele, deliciosamente branca, nas minhas mãos acabadas de acordar. Surripiei-te então, Cibele, tudo o que tinhas e comigo guardei – precioso bem! – uma vermelha flor liquefeita daquele primeiro dia em que fiz amor contigo…
arfemoarlindo mota
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Avozita
Membro da Casa
|
|
« Responder #1 em: Julho 16, 2010, 18:33:21 » |
|
Surripiei-te Cibele tudo o que tinhas e comgo guardei....
Nem que seja em pensamento guardamos sempre o que de bom fica de um momento especial. Gostei Arlindo. Beijinhos amigo Antonieta
|
|
|
Registado
|
AVOZITA - Maria Antonieta Oliveira
|
|
|
Goreti Dias
|
|
« Responder #2 em: Julho 16, 2010, 19:01:31 » |
|
Uma forma terna, suave e repleta de sensibilidade de dizer...
|
|
|
Registado
|
Goretidias
Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
|
|
|
Ana Coelho
Membro da Casa
Os meus sonhos nunca dormem
|
|
« Responder #3 em: Julho 16, 2010, 19:57:18 » |
|
Arlindo
Que dizer deste texto que já não tenha dito? Uma escrita suave envolvente com a ternura de Cibele, fantásica esta personagem de um bom livro. Li este livro numa manhã sentada na minha varanda de uma vez pois não consiguia deixar a leitura que fluia...
Beijinhos
|
|
|
Registado
|
|
|
|
arfemo
Membro
|
|
« Responder #4 em: Julho 16, 2010, 20:15:51 » |
|
` Antonieta, Goretidias, Ana Coelho: duas já antigas leitoras e amigas, a Goretidias em que aprecio o seu bem receber e que a pouco e pouco vamos tomando contacto na poesia. Daqui o meu bem-haja pela companhia e a manifestação da vossa opinião. Bjs
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tere Tavares
|
|
« Responder #5 em: Julho 16, 2010, 22:17:16 » |
|
Lembrou-me "carinhoso" na voz de Elis Regina. Abraço
|
|
|
Registado
|
Escreve também no blog: http://m-eusoutros.blogspot.comTodos os textos registrados nº 540.178 livro 1027 folha 386. Escritório de Direitos Autorais - Biblioteca Nacional
|
|
|
arfemo
Membro
|
|
« Responder #6 em: Julho 16, 2010, 22:34:11 » |
|
...vou procurar no You Tube pois sou um grande admirador da Elis. grato pela sugestão.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Alexa Wolf
Membro da Casa
Sou uma menina traquinas, que gosta de escrever!
|
|
« Responder #7 em: Julho 17, 2010, 08:05:58 » |
|
Que ternura...
Sinceramente estou desde ontem a ler e reler o texto e não consigo comentar tudo de uma vez o que me passa pela cabeça cada vez que leio o texto.
É tão bonito que até as palavras me fogem.
Para não cair em erros, digo-lhe que é muito bonito e de uma ternura tão linda.
Jinhos
Alexa
|
|
|
Registado
|
A vida são dois dias e o carnaval são três. Vamos Viver!
|
|
|
elvira
|
|
« Responder #8 em: Julho 17, 2010, 11:18:54 » |
|
Um texto onde a ternura nos deixa com pele de galinha! Parabens Bj Elvira
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Nanda
|
|
« Responder #9 em: Julho 17, 2010, 16:54:25 » |
|
Arlindo, É simplesmente delicioso este texto. Beijo Nanda
|
|
|
Registado
|
|
|
|
António Lóio
Contribuinte Activo
Quanto menos penso mais existo
|
|
« Responder #10 em: Julho 17, 2010, 19:30:55 » |
|
Arfemo Bela prosa poética Tom
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Vania Lopez
Membro da Casa
Acordo uma, durmo outra.
|
|
« Responder #11 em: Julho 17, 2010, 21:22:49 » |
|
Esse é "daqueles". Desconcerta o papel cada vez que surge Cibele. Se gosto desde a primeira vez, imagino o livro. Saio encantada. Um beijo
|
|
|
Registado
|
Vania Lopez
"QUEM MANDA NOS MEUS SONHOS SOU EU!!!" Vóny Ferreira
|
|
|
arfemo
Membro
|
|
« Responder #12 em: Julho 17, 2010, 21:57:12 » |
|
falas em livro...sabes que amiga minha quando publiquei uma colectânea com poemas reunidos de livros anteriores (pequenos livros como devem ser os depoesia) se centrou em Cibele e eu não percebi porquê pois achava (ainda acho em muitos casos) que os outras partes tinham poemas melhores... depois com a experiência no ciberespaço e depois de tanta gente já de algum modo ter feito também sua a Cibele, que estou a pensar seriamente em agrupar em livro os inéditos e os contributos das amigas e amigos e fazer dos "Poemas para Cibele" um traço de união de amizade em forma de livro. e decerto, se for para diante, contarei contigo! bj
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Vania Lopez
Membro da Casa
Acordo uma, durmo outra.
|
|
« Responder #13 em: Julho 17, 2010, 22:02:24 » |
|
...às vezes penso que é minha e rio de pura felicidade.Boa idéia essa, estarei lá com toda honra. beijo
|
|
|
Registado
|
|
|
|
arfemo
Membro
|
|