|
josé antonio
Contribuinte Activo
escrever é um acto de partilha
|
|
« Responder #1 em: Outubro 24, 2010, 13:43:58 » |
|
Parabéns ex-aequo para os vencedores! Abraço José António
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Dionísio Dinis
|
|
« Responder #2 em: Outubro 24, 2010, 15:58:28 » |
|
Um prémio que distingue dois trabalhor de qualidade.
Parabéns a ambos.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Goreti Dias
|
|
« Responder #3 em: Outubro 24, 2010, 16:30:05 » |
|
Parabéns aos utilizadores premiados. Beijo para ambos
|
|
|
Registado
|
Goretidias
Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
|
|
|
Eduarda
|
|
« Responder #4 em: Outubro 24, 2010, 17:03:11 » |
|
Parabéns aos dois, mas desculpa tom à Cleo aquele beijo de anos.
Eduarda
|
|
|
Registado
|
Eduarda
|
|
|
josé antonio
Contribuinte Activo
|
|
« Responder #5 em: Outubro 24, 2010, 17:26:19 » |
|
TEXTO DO TOM
Tecto, comida e carinho
Ele fora embarcadiço e apesar da idade mantinha o ar gingão doutros tempos. Ela, conservava uma língua afiada e uma memória invejável. Naquela tarde soalheira de há 40 anos ela surpreendera-o a dar uma couve do quintal à vizinha e aquele ar libidinoso com que o fizera não lhe passava despercebido. Nunca mais lhe perdoou e a história dessa " traição", para gáudio de quem a ouvia, terminava-a de dedo em riste apontado à cara do acabrunhado marido: - Já sabes, meu moinante, tecto vais ter para sempre. Comidinha também não te vai faltar... agora, carinho? Isso nunca mais... ouviste? Nunca mais!
TEXTO DA CLEO
Ao voltar do turno da noite, as roupas da criança, dasarrumadas e fora do sítio onde as havia deixado, denunciavam o que a boca teimava em negar ao jorrar um rio de mentiras que não condiziam com o que os olhos envidraçados me diziam, deitando imediatamente tudo por terra. Das poucas palavras que a inocência do menino não compreendia, meia dúzia chegaram para confirmar o que as minhas suspeitas mais temiam: " Já era de noite e fui às cavalitas do pai a casa de um amigo dele naquele sítio que tem muitas casas todas feias". O desespero matava-me todos os dias mais um bocadinho!
TEXTO DA EDUARDA
Quando as memórias nos perfuram o peito, a alma sai-nos do corpo, esgrimindo mares e ares e deixamo-la ir sem sentir. Ao retornar ao centro do esqueleto, os ossos tornam-se amorfos e a pela esticada de sargaços, fica pendurada numa qualquer muleta, parecendo uma bandeira salgada. A carne assemelha-se a um paul polido de cinzas, carcomida de recordações que nos empurram os gestos, e um vazio obscuro nos entorna o olhar. Na rebentação, as ondas ardem nos rostos e um frio torcido entra nas retinas, enquanto os rins se dasatam diante da força frenética das lembranças.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
EscritArtes
Administrador
Membro
|
|
« Responder #6 em: Outubro 25, 2010, 17:33:51 » |
|
Prémios bem merecidos.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
cleo
|
|
« Responder #7 em: Outubro 25, 2010, 18:54:03 » |
|
Meus amigos É para mim uma HONRA partilhar este espaço com todos vós! E neste destaque, ao lado do colega de escritas, Tom, sinto-me deveras importante Obrigado a todos!
|
|
|
Registado
|
|
|
|
elvira
|
|
« Responder #8 em: Outubro 25, 2010, 22:38:33 » |
|
Plenamente de acordo... bem merecidos. Tive muito prazer em entregar o prémio á Eduarda. Parabens
Bjos para os três Elvira
|
|
|
Registado
|
|
|
|
josé antonio
Contribuinte Activo
|
|
« Responder #9 em: Outubro 26, 2010, 16:19:06 » |
|
E para mim que me lembrei de postar os textos dos vencedores! Tomai... Abraço JA
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Alfredo D
|
|
« Responder #10 em: Outubro 26, 2010, 18:24:18 » |
|
E para mim que escrevi que nem um deus.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Dionísio Dinis
|
|
« Responder #11 em: Outubro 26, 2010, 19:18:54 » |
|
Belíssimas entrevistas.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
marcopintoc
|
|
« Responder #12 em: Outubro 26, 2010, 21:35:01 » |
|
Parabéns aos autores premiados. Abraço Marco
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tere Tavares
|
|
« Responder #13 em: Outubro 26, 2010, 21:54:22 » |
|
Parabéns a todos que fizeram desse concurso o bom andamento da Arte. Parabéns aos escritores premiados.
Abraço
|
|
|
Registado
|
Escreve também no blog: http://m-eusoutros.blogspot.comTodos os textos registrados nº 540.178 livro 1027 folha 386. Escritório de Direitos Autorais - Biblioteca Nacional
|
|
|
Dionísio Dinis
|
|
« Responder #14 em: Outubro 27, 2010, 17:58:35 » |
|
Vale a pena ler de novo.
|
|
|