Figas de Saint Pierre de
|
|
« em: Outubro 01, 2011, 14:29:42 » |
|
Estado de direito muito torto!
Começo por dizer que o povo corrompe e o Poder deixa-se corromper. Desde o presente, dado ao professor para melhorar a nota, a cunha para livrar o filho da tropa, a cunha ao doutor, para passar o atestado, as luvas nas autarquias, para obtenção de indevidos licenciamentos! Enfim a quase generalizada corrupção entre os decisores da legalidade, porque esta não conta, mas sim permitir nas suas contas bancárias a obesidade! E os buracos nas contas públicas, nas empresas públicas, são crateras; autênticos abismos, sem que ninguém, por isso, seja metido na cadeia e pagar, com seu próprio património, na totalidade, as fraudes cometidas,
A idade vem chegando vamos ficando cansados de protestar e tudo ficar na mesma. É verdade que, os mais velhos vão ficando mais sábios e, pela experiência das vivências, adivinham o que acontece neste paÃs de chicos espertos. Hoje, não resisti, ao ver mais uma cena da novela Isaltino Morais, a alusão aos ilegais procedimentos no Estado de Direito a vir aqui desabafar, embora sem esperança que algo vá mudar. O Povo só tem o que merece, porque o Povo corrompe o Poder e este deixa-se corromper! Como é que o Povo pode exigir aos polÃticos que sejam sérios, se tudo à sua volta os pressiona em contrário?! Criminalmente nada lhes acontece, além do folcore duns inquéritos e recursos e mais recursos, porque o tempo tudo lava e tudo esquece. Quantos ministros e autarcas, generais, juÃzes e outros mais foram aos tribunais e estão na prisão? No caso da Madeira, no caso da Fátima Felgueiras,no caso do Valentim e outros, que é que aconteceu? O Povo sempre os protegeu! Todos boas pessoas! A obra feita é a desculpa. Não interessa se houve "gamanço"! Depois, falam, falam, falam num Estado de Direito! O que se vê, desde há muito, são influências e conluios entre as classes dominantes, que desaguam num mar de hipocrisia, onde pululam piratas, dum off-shor para outro, escondendo valiosos tesouros, provenientes de pilhagens, sem impostos pagarem ou d'outro modo penalizados! É o tal Estado de Direito. Uns trabalham, e do que ganham pagam impostos, porém, quem ganha nas especulações e financeiras transações são investidores isentos. Que grande Estado de Direito! Desde o caso FreePort, Maria Pia, BPN, Face Oculta, etc, etc, o que é que sustenta a exigência dum Estado de Direito em Portugal? Até aqui, para quem manda, foi que a situação fosse quanto pior melhor e que a justiça fosse lenta! Ninguém esteve interessado em ligar-lhe o turbo, para dar tempo, a quem mão leve teve enfiar-se num "buraco" no Brasil ou em Cabo Verde, para gastar o juntado no saco; produto do seu trabalho "honrado"! Ai Povo Povo. Quando deixares de corromper melhor governo vais ter. Talvez a situação melhore quando médicos mortos deixarem de passar receitas! É receita de defunto! É este o Estado de Direito que temos onde muito tortos vivemos! ....................................xxxxxxxxxxxxx x.................................... Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo (figas de saint pierre de lá-buraque)
|