EscritArtes
Julho 02, 2024, 19:56:09 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: GALA ESCRITARTES NO PORTO  (Lida 11021 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« em: Outubro 05, 2008, 11:11:41 »

A Gala Escritartes, teve lugar ontem, em horário flexibilizado, na sala bar-piano do Clube Literário do Porto, espaço de tertúlia, ambiente calmo e de refúgio quando necessário.
Dos 286 nomeados, compareceram cerca de 50, números redondos, outros nem por isso...
A equipa para montagem do espaço chegou à cidade do Porto de madrugada, composta de um batalhão de técnicos assim-assim, transportados em camiões TIR para escaparem aos canais de televisão, embora também eles com o suporte na rectaguarda, de carros equipados com pirabólicas, prontos para o que desse e viesse com os fans.
Como a hora de início estipulado não era para cumprir, nomeados e convidados foram chegando a conta-gotas por causa do preço dos combustíveis e falta de lugar para estacionamento dos jactos particulares no Parque da Âlfandega do Porto, incapaz de albergar tantos pássaros.. do ar. Tiveram de se socorrer do Aeródromo da Maia, lamentávelmente ainda bastante desarrumado pelo pilotos do passado Red Bull.
Todos envergavam os seus fatos de trabalho habituais para escaparem às objectivas dos paparapaparazis.
O atrazo de cerca duma hora forçou a primeira artista convidada  a engonhar tempo e tomar bebibas ansiolíticas antes da actuação que foi gostosamente cumprida e do agrado de toda a assistência recomposta do porto de honra.
Seguiu-se o almoço no restaurante construído para o evento - Verso em Pedra - próximo da sala aonde decorreu a Gala. Novamente os participantes na mesma se deslocaram apeados para despite dos paparapaparazis, provocando algum engarrafamento na circulação dos carros-eléctricos, porque habituados ás alturas não reparavam nos carris existentes no chão.
Para conveniente e desejada animação cultural do repasto, foram lançados dois concursos entre os participantes: um para quem encontrasse mais cogumelos e outro para quem descobrisse as natas do bacalhau. Lamentavelmente não existiram vencedores porque os concursos foram anunciados no final do almoço, isto é, já sem almoço.
O ponto alto da gala estava reservado para a parte da tarde.
Iniciou-se às 14:30 horas com o concerto agradabilíssimo executado pela Banda Marcial do Vale, ( ensemble de clarinetes ) que fez a plateia esvoaçar pelo vento e pelo tempo. Mais pelo tempo, porque as janelas da sala estavam fechadas.
Seguiu-se a entrega dos prémios - exemplares da Colectânea A Arte pela Escrita - edição limitada e apresentação dum "power-point" tipo mosaico, ( perguntem o que é isto a quem souber... ) no écran gigante da sala, mesmo contra uma das portadas, com as fotografias produzidas, outras não, de alguns autores presentes que não puderam reclamar da sua veracidade, porque estavam presentes e perante o olhar dos restantes.
A Gala continuou mas o repórter que havia usado identidade falsa para se infiltrar para o evento, acabou por ter de abandonar o local quando descoberto por dois ou três desmancha prazeres, apenas desconfiados pele minúscula diferença do modelo dos óculos.
Valha-os...
Adeus e até à próxima Gala.   
Registado
Tim_booth
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698
Convidados: 1


Queria escrever à velocidade com que penso.


WWW
« Responder #1 em: Outubro 05, 2008, 12:26:39 »

Grande relato José António, eu ia escrever mas está aqui um relato tão fiel e preciso que acho que já não vale a pena. Gostava era de saber quem era o repórter que lá estava escondido...

Cheers
Registado

Laura Gil
Membro da Casa
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 395
Convidados: 0



« Responder #2 em: Outubro 05, 2008, 13:05:20 »

Melhor relato seria impossivel. Agora esta de quererem saber quem era o reporter infiltrado... São mesmo cuscos. não diga! Senão para a próxima perde o encanto.

Beijos
Laura
« Última modificação: Outubro 05, 2008, 14:35:14 por Laura Gil » Registado

"A Beleza dos instantes tem a fragilidade de uma rosa"
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #3 em: Outubro 05, 2008, 14:29:14 »

Vale-te Deus mais os churros... que eu comi!
Abraço
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
RosaMaria
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 606
Convidados: 0



WWW
« Responder #4 em: Outubro 05, 2008, 14:52:22 »

Olá José António
Eu bem dizia ontem... tu a escrever és o máximo!!! melhor não poderia ser??? sabem entao notícias do tal repórter infiltrado? Será que foi apanhado e preso?Huh?
jinhos
Rosamaria
Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #5 em: Outubro 05, 2008, 15:43:29 »

Boa tarde TIM,

Fiel e preciso, disse-o muito bem.

Boa tarde GILBERTO,

Não quer saber mais nada? Acha que pertenço ao KGB ou à CIA ou ...?

Boa tarde LAURA GIL,

Tem toda a razão, que vão cuscar para as Sheichelles, por exemplo? Não acha?

Boa tarde GORETI,

Essa coisa dos churros não sei porquê cheira-me a suborno do tal reporter...

Boa tarde ROSA MARIA,

Antes do mais nunca fui, não sou nem serei delactor. Apenas ouvi dizer que o tal... conduzia um carro preto! Mas existem muitos carros pretos!!! 
Registado
MariaClara
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 127
Convidados: 2


Feliz Natal


« Responder #6 em: Outubro 05, 2008, 20:06:59 »

Olá, mas podia lá resistir o José Antonio á discrição da Gala?
Acredite quem quiser a nossa sorte é que ele encontrou uma parede de 1,80 pela frente e perdeu alguns detalhes, senão, ele em vez de escrever 10 folhas , tinha escrito 20.
Vá lá que os oculos do reporter estavam embaciados e ele via atraves de uma nuvem, imaginem o que seria nao fosse assim!
Agora reporter infiltrado só vi um!
Andou foi por lá uma tal de Sandra a destabilizar o pessoal,l Acho que ela andava atrás do Brad Pit, mas como o Brad estava "endecover", ela acabou por desistir e foi embora! Alias eu vi o Brad Pit sempre de arma na mão (caneta), seria para afastar as moscas, tipo Sandra?
Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #7 em: Outubro 05, 2008, 20:23:18 »

Boa noite Maria Clara,

Destruidora de talentos, direi de Novas Oportunidades e mais nada, senão o restante pessoal, começa a inventar e... bom.
A propósito, chegaram a encontrar o tal? . ( Isto é para o disfarce...)
Registado
MariaClara
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 127
Convidados: 2


Feliz Natal


« Responder #8 em: Outubro 05, 2008, 20:41:27 »

Olá José António, claro que já sabemos quem é o tal reporter, é o (James Bond), ele vinha com licença para matar... a Poesia e a Prosa, todos o enfrentamos de armas na mão, ou não foi assim?
Pelo menos recordo que me pediram até para segurar as armas e ajudar a recarrega-las antes de cada ataque..
Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #9 em: Outubro 05, 2008, 20:45:43 »


Claro,
Clara,
claro...
Registado
Tim_booth
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698
Convidados: 1


Queria escrever à velocidade com que penso.


WWW
« Responder #10 em: Outubro 05, 2008, 23:06:58 »

Isso da caneta na mão do Pitt era para o gajo fingir que sabia escrever...

Cheers
Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #11 em: Outubro 06, 2008, 17:16:02 »

É que nem mais, Tim.
Traiçoeiro...
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #12 em: Outubro 08, 2008, 05:28:05 »

Divertidos... O que me parece é que lhes soube a pouco...
Registado
Alice Santos
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1142
Convidados: 0


De mãos dadas pela poesia.


« Responder #13 em: Outubro 08, 2008, 08:45:28 »

O reporter que vi passou o dia a dar voltas. Parece que andava á procura de alguma coisa... E ainda o encontrei no dia seguinte junto às Caves... do outro lado do rio. Estaria perdido? Não creio... estava bem acompanhado...
Venha o próximo encontro... please...
Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #14 em: Outubro 08, 2008, 17:42:50 »

Boa tarde,
Caríssimas amigas e amigos o passatempo terminou ontem.
Depois de atraiçoado por alguns elementos femininos senti-me obrigado a confessar tudo, tim, tim por tim, tim ( por causa dos eléctricos na zona do Clube Literário... ) à Sandra Fonseca, ela perdoou-me e para inveja das más criaturas, contratou-me para a próxima Gala em que não possa estar presente, autorizando-me a utilizar os seus óculos... para vos confundir!
Cá se fazem cá se pagam. Nunca ouviram?
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Junho 29, 2024, 18:29:26 ]

[Junho 29, 2024, 18:22:14 ]

[Junho 25, 2024, 18:25:37 ]

[Junho 25, 2024, 18:20:40 ]

[Junho 13, 2024, 18:30:10 ]

[Junho 10, 2024, 21:27:41 ]

[Junho 10, 2024, 21:24:42 ]

[Junho 10, 2024, 21:23:38 ]

[Maio 30, 2024, 19:09:34 ]

[Maio 28, 2024, 11:58:02 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130166
Total de Tópicos: 26785
Online hoje: 289
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 256
Total: 256
Últimas 30 mensagens:
Maio 25, 2024, 13:29:23
Hoje, o Figas veio aqui, desejar a todos um bem-estar na vida, da melhor maneira vivida.FigasAbraço
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.121 segundos com 28 procedimentos.