Damien
Visitante
|
|
« em: Outubro 30, 2007, 10:19:18 » |
|
Em Mondim de Basto, Tânia e os amigos costumavam-se encontrar em casa de Sebas pois este quase nunca tinha os pais em casa. Paulo e Sebas faziam o jantar quando tocaram à campainha. Paulo desceu as escadas , quase tropecou em Bruno que dormia praticamente no meio das escadas, e deu um salto de surpresa assim que abriu a porta. - Quem és tu e o que fizeste à Tânia? - perguntou. Tânia deixou as suas calças rasgadas , vestindo uma saia preto comprida, usava também uma blusa branca e notava-se um pouco de maquilhagem. - Oh, não gozes. Já estou nervosa que chegue. - Vais aparecer na tv é? - perguntou Paulo sorrindo e fechando a porta. - Não te vou dizer onde vou , Paulo. - Ok , ok. Sobe a escadas, cuidado com o objecto aà estendido no chão. Tânia olhou para Bruno. - Não me digas que ele está de ressaca às oito da noite. - Não, não...hoje ainda não bebemos. Jantas connosco? - Sim, claro. Mas às nove menos um quarto tenho que bazar.
O grupo jantou conversando animadamente. Quando chegou a hora Tânia pediu a Bruno , que entretanto lá tinha acordado, para a acompanhar à saÃda. - Deseja-me sorte. - pediu a rapariga. - Não se deve dizer boa sorte. Mas bem...que a noite corra pelo melhor.
Tânia encaminhou-se para a esplanada da piscina. Chegou lá em poucos minutos. Faltava ainda cinco para as nove. "O que é que ele vai pensar se chegar aqui e ver-me? Vai pensar que estou desesperada...não, não!" . Tânia esperou que o empregado da piscina virasse costas e escapuliu-se para uma parte da esplanada reservada ao público da piscina. Pé ante pé lá conseguiu arranjar um canto para ficar mais escondida, mas com campo de visão suficiente para ver quando o rapaz chegava.
- Também sabes o caminho para cá? - questionou o rapaz olhando para Tânia divertido. O rapaz encontrava-se mesmo atrás dela. Tânia olhou incrédula. - O que estás aqui a fazer? - Se calhar tive a mesma ideia que tu (pausa) mas pelos vistos não resultou muito bem...a propósito sou o Gonçalo. - Tânia. - apresentou-se a rapariga. - Eu sei..- disse Gonçalo a sorrir. - Olha, que tal saltarmos o café e irmos para um mergulho?
|