EscritArtes
Junho 24, 2024, 11:58:18 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Em Rapid Dream Falls  (Lida 4490 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« em: Abril 10, 2009, 23:43:59 »

Dizem que o que aconteceu naquela tarde de Março em Rapid Dream Falls foi absoluta culpa da crise que se abateu pelo mundo. Senão vejamos. O avião era pilotado pelo retornado Joe Moe Stewart que tinha sido despedido de comandante da Continental e tivera necessidade de regressar à pequena cidade do Dakota do Norte para uma humilhante guarita dos seus catatónicos progenitores que, vítimas de uma viagem ácida que durara desde Woodstock , se limitavam a contemplar o vazio   embalados no chá verde e na música redentora da cítara de Ravi Shankar. Era grande o desespero de Joe Moe para a que tal se tivesse sujeito. Escolhera o álcool e a perdição dos bordéis para tentar discernir o motivo que decerto existiria entre a névoa do colapso da sua vida. Abandonou rapidamente as roupas caras que haviam sobrado e trocou o penhorado SUV por um Cadillac mal amanhado onde no rádio estava encravada uma velha cassete que repetia incansavelmente “Born to Run “ de Bruce Springsteen. Uma noite , cheio da água da lua , escavacou ao soco o aparelho  para calar a voz que lhe dizia que a aquela cidade lhe arrancava os ossos dos costados. Joe Moe terminava as noites a uivar na periferia. Uivava ao desafio com um coiote longínquo que parecia ser o único ser vivo que respondia à sua angústia.

O que aconteceu em Rapid Dream Falls não foi culpa do Joe Moe e do facto de o único trabalho que conseguiu arranjar ser o de piloto de avião agrícola. Consistia a sua missão em manobrar um velho Pawnee 235 e passar rasante aos campos agrícolas onde o trigo e a giberela lutavam uma guerra sem quartel. Deveria então, quando o altímetro indicasse os trinta e cinco pés , largar a sua carga de Bendazol e voltar ao aeródromo para poder , algumas horas depois , esfumar a paga do dia nas rodadas que duravam até ao choro convulsivo ao balcão do bar que o aturasse até mais tarde.

Talvez tenha sido culpa da crise, que fez com os produtores do Kentucky adulterassem os seus venenos de bourbon acelerando os passos de insanidade de Joe Moe. Talvez o que aconteceu naquela tarde de Março em Rapid Dream Falls , Dakota do Norte , tivesse sido escrito pela mão do fantasma de Jerry Garcia quando , completamente ébrio e tresloucado , o antigo brioso piloto de voos intercontinentais confundiu o bidão do pesticida com os abundantes restos da produção de LSD dos seus pais . A colheita de setenta e oito havia sido particularmente feliz , fora preparada com intensa devoção na celebração da passagem pela cidade dos míticos Grateful Dead e do circo de consumidores de tudo que eternamente os seguia.

Decerto grande teria sido o dano para a economia, primordialmente agrícola, do condado se Joe Moe tivesse liberto a sua alucinogénia carga sobre os campos. Porém tal não sucedeu. A culpa foi da crise e do desespero da Wal-Mart que lançava promoções ao mesmo frenético ritmo com que reduzia quadros.  A especial da semana na secção da bezana era uma caixa de seis garrafas por quinze dólares. Pintadas no cartão as palavras “Straight Strong from Kentucky “ . Joe Moe tomara uma delas ao pequeno-almoço. Em pleno voo a zurrapa cegou-lhe a visão e a “manche “ flectiu na direcção do povoado. A curta distancia dos telhados e das antenas parabólicas a avioneta largou a sua chuva.

O dilúvio abateu-se sobre os incautos habitantes de Rapid Dream Falls . Os primeiros a serem atingidos foram os dois líderes locais do clã dos capuzes brancos. A catadupa extinguiu o fogo onde trabalhavam arduamente um churrasco de angariação de fundos para a causa branca. O instinto inicial de irem buscar as armas e abaterem a aeronave ( decerto pilotada por um escuro ) foi substituída pela urgência de não perder o dinheiro investido em costeletas e t-bones . O repasto foi servido. O molho era substancialmente diferente de tudo o que os participantes no convívio alguma vez haviam provado.

A dormitar no seu alpendre o velho Jim Mallory foi aspergido pelas gotículas que se desprendiam do depósito de Joe Moe. Quando abriu os olhos a sua sebe havia crescido desmesuradamente. Entre a vegetação que um vento quente e conhecido abanava veio o cheiro do napalm e do vietcong. Jim urinou as calças e rodou à cabeça à procura do rádio. Precisava de chamar os A6 para limparem o perímetro.

Na ponta final do voo rasante do Pawnee ficava o imaculado jardim de Norma Mae. Como era seu hábito a esposa do reverendo encontrava-se a cuidar da sua colecção de porcelanas de jardim. No momento exacto em que foi atingida pelo líquido vindo do céu desembrulhava a sua última aquisição. Uma estatueta em loiça onde a silhueta esguia de um galgo era reproduzida em escala um por um . Quando conseguiu limpar o rosto do líquido que a cobria e que se introduzira em grande quantidade nas suas narinas e boca, Norma Mae percepcionou com grande espanto que a estatueta apresentava uma exagerada proeminência do membro reprodutor. Sentiu-se assediada na sua condição de esposa americana e correu para o interior , para o telefone , para a linha quente do programa de Oprah que defendia as causas da verdadeira família crente no vermelho , branco e azul e temente a Deus. Todas as operadoras estavam ocupadas e o tempo previsto de atendimento era de nove minutos. Aborrecida marcou o número do programa de Tyra Banks.

« Última modificação: Maio 12, 2009, 18:07:36 por marcopintoc » Registado

Marco Pinto Correia

Blog Pessoal : http://avenidadocaos.wordpress.com
Twitter: http://twitter.com/marcopintoc
damasco
Membro da Casa
****
Offline Offline

Mensagens: 438
Convidados: 0


Frase é uma palavra. Palavra não é uma frase.


« Responder #1 em: Abril 11, 2009, 00:13:27 »

Em Portugal, a Maria Joaquina teria ligado ao Goucha e aproveitaria para mandar beijinhos de saudade ao cunhado que está em Paris, no 34, e é lá maçon. Óptimo conto, caro marco.
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #2 em: Abril 11, 2009, 10:33:19 »

Bem, Marco, essa chuva tinha uns efeitos estranhos...
Um conto com a tua qualidade de sempre.
Beijo
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #3 em: Abril 14, 2009, 16:50:48 »

Em Portugal, a Maria Joaquina teria ligado ao Goucha e aproveitaria para mandar beijinhos de saudade ao cunhado que está em Paris, no 34, e é lá maçon. Óptimo conto, caro marco.

De facto são realidades diferentes. Mas que há maçons e Maria Joaquinas nos lugares mais recônditos deste mundo...isso há
Abraço
Marco
Registado
anamarques
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 757
Convidados: 0



« Responder #4 em: Abril 14, 2009, 17:54:23 »

Gostei deste conto ao teu ( grande estilo) em cenário americano. Excelente. Abraço.
Registado
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #5 em: Abril 19, 2009, 17:29:04 »

Gostei deste conto ao teu ( grande estilo) em cenário americano. Excelente. Abraço.

Cara Ana,
Obrigado pelo teu comentário. De momento ainda me sinto mais "Born to run" do que "Born in the USA"  Cheesy
Abraço
Marco
Registado
vilde
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1395
Convidados: 0



« Responder #6 em: Maio 09, 2009, 01:27:26 »

Um conto, cheio de piada e de piadas.
Rápido, irónico, algo mordaz numa história que dispõe bem.
Adorei ver a Norma Jean, possivelmente no seu vestido branco
e justo...a mostrar as curvas ao reverendo...rs

Bj
vilde
Registado

Aquele instinto selvagem
em que evito meus naufrágios
fez de mim mulher coragem
na rotina dos adágios
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #7 em: Maio 11, 2009, 13:56:41 »

Cara Vilde
Obrigado pelo comentário. Quanto ao vestido branco e às aventuras ( ou desventuras ) de Norma Jean talvez "Rapid Dream Falls" tenha sequela(a)
Abraço
Marco
Registado
Niana
Novo por cá
*
Offline Offline

Mensagens: 12
Convidados: 0


« Responder #8 em: Maio 11, 2009, 23:52:38 »

Norma Mae. Norma Jean era o nome da Monroe.
Registado
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #9 em: Maio 25, 2009, 23:53:32 »

Correcto.
Confundi as "Normas" que gostam de apanhar broas
Obrigado pela correcção
Abraço
Marco
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Junho 13, 2024, 18:30:10 ]

[Junho 10, 2024, 21:29:36 ]

[Junho 10, 2024, 21:27:41 ]

[Junho 10, 2024, 21:24:42 ]

[Junho 10, 2024, 21:23:38 ]

[Maio 30, 2024, 19:09:34 ]

[Maio 28, 2024, 11:58:02 ]

[Maio 28, 2024, 11:50:57 ]

[Maio 27, 2024, 19:22:56 ]

[Maio 27, 2024, 14:29:16 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130161
Total de Tópicos: 26784
Online hoje: 622
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 507
Total: 507
Últimas 30 mensagens:
Maio 25, 2024, 13:29:23
Hoje, o Figas veio aqui, desejar a todos um bem-estar na vida, da melhor maneira vivida.FigasAbraço
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.124 segundos com 30 procedimentos.